Afinal, por que os fones de ouvido sempre embolam?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      02/07/14 às 23h21

Quem, na pressa, já não ficou triste em tirar da mochila ou do bolso um fone de ouvido cheio de nós? Apesar de ser uma coisa para lá de chata e complicada de ser desfeita, a ciência afirma que isso é completamente normal.

De certa forma, dá para dizer que os fios do fone seguem a lei de Murphy e sempre enrolam quando não precisam. Bom, em teoria é isso mesmo. Conforme os pesquisadores, por serem longos e flexíveis, esses fios apresentam 100% de chances de embolarem e darem nós memoráveis.

1

Aliás, conforme as pesquisas e testes desenvolvidos nesse sentido, o grande vilão dessa história é a natureza dos cabos. O formato, a estrutura e a composição que eles apresentam fazem com que eles tendam a enrolar e formar aspirais, mesmo se deixados pendurados, retinhos, por horas.

Ou seja, não adianta estressar. Parados ou em movimento, como quando ficam dentro das bolsas, os fones de ouvido sempre vão enrolar e te dar um trabalhosinho caprichado depois, a menos que você desenvolva suas "próprias técnicas" para evitar que isso aconteça.

2

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+