Afinal, você sabe para que servem os pacotinhos de Sílica?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      20/08/14 às 21h33

Pelo menos uma vez na vida você já deve ter comprado alguma coisa que tenha vindo com pequenos pacotes de sílica em gel. Normalmente esse pequeno "brinde" que a gente costuma jogar fora, vem em eletrônicos, bolsas, malas e inúmeros outros objetos, para manter essas peças sequinhas por dentro e livres de mofo.

Mas, sabia que essas bolinhas empacotadas de sílica podem servir para um monte de coisas? Descubra, na lista que fizemos abaixo, 5 das mais úteis funções desse gel:

1. Secar celular molhado

1

Nada de desespero caso seu celular acaba dando "um mergulho" acidental. Depois de secar o aparelho, retire o chip da operadora e, em seguida, o coloque em um saco plástico - com a bateria separada - com bolinhas de sílica gel (a quantidade de um saquinho já é suficiente). Feche o saco, aguarde alguns dias e se o dano da água não for muito grave seu celular vai funcionar normalmente.

2. Papéis em geral

bxp237388

Para conservar melhor documentos, selos e outros papeis importantes, você pode colocar o material em um recipiente fechado ou dentro de um armário e colocar alguns pacotinhos de sílica gel próximos à papelada.

3. Prevenir mofo

3

Alguns pacotinhos dentro de guarda roupas ou caixa de sapatos e você não correrá o risco de tudo ficar mofado ou embolorado. A umidade do local pode ser cruel, especialmente com peças que você quase não usa!

4. Eletrônicos

4

Da mesma forma, os pacotinhos de sílica podem ser um "santo remédio" para equipamentos eletrônicos que você usa pouco. Isso porque, com o passar do tempo, a umidade podem danificar esse tipo de objeto.

5. Câmera Fotográfica

5

A melhor forma de guardar câmeras fotográficas é em uma caixa, com pacotinhos de sílica em gel. Assim, se a lente estiver molhada o sachê vai absorver a umidade para evitar que sua lente embaçasse e atrapalhe a qualidade de suas fotos.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+