Fatos NerdNotícias

Akira Toriyama revela novos detalhes sobre as fusões de Dragon Ball

0

Um dos grandes fatores de sucesso da franquia Dragon Ball são suas transformações. Embora a maioria delas seja dos Saiyajins, não podemos esquecer de Freeza e, principalmente, de suas fusões. Seja pelo uso de brincos, ou até mesmo fazendo uma dança ridícula, o fato é que suas transformações são um dos melhores momentos da série.

Recentemente, o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, teve uma conversa com Shueisha, editora conhecida por sua Revista Shounen Jump, sobre as fusões. Akira comentou: “Eu pensei assistindo TV,” e continuou,  “Eu queria fazer com que essas poses estúpidas fossem uma técnica importante, então decidi por esse tipo de ação…”.

Ainda no assunto, Toriyama comentou que há uma maneira de simplificar a Dança da Fusão, mas é preciso muito treinamento. Embora as poses possam parecer ridículas à primeira vista, a ideia do autor é de sincronizar dois personagens.

Tipos de Fusão

No universo de Dragon Ball, existem 6 tipos diferentes de fusão (junto com os vídeogames). Todavia, as mais populares são a Dança Metamoru e os Brincos Potara. A dança Metamoro só pode ser feita com guerreiros de poderes semelhantes. Além disso, é necessário performar poses completamente simétricas. O resultado? A união dos dois guerreiros produz uma força que chega a ser dez vezes maior que sua individual. Vários personagens já conseguiram efetuar esse ritual, os mais famosos sendo, Gogeta (Goku e Vegeta) e Gotenks (Goten e Trunks).

Outro tipo de fusão conhecida são os Brincos Potara. Esses acessórios estão em posse dos Kaioshins e seus assistentes e, eventualmente, são emprestados para os guerreiros Z. As fusões mais famosas, utilizando os brincos, são de Vegetto (Goku e Vegeta), Zamasu (Zamasu do Futuro e Goku Black), e a mais recente Kefla (Kale e Caulifla).

Para mais notícias, fiquem ligados na Fatos Nerd. Até a próxima.

7 grandes mudanças que quase aconteceram em filmes da Disney

Matéria anterior

13 grandes feitos das pessoas mais incríveis de todos os tempos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.