Mundo Afora

Aldeia mais misteriosa da China vive 6 metros abaixo da Terra e é filmada por um drone

0

Cerca de 10 mil casas subterrâneas foram construídas na cidade de Sanmenxia, em Henan, na China. Essas casas fazem parte de uma tradição centenária chinesa e estão localizadas 6 metros abaixo da terra. Elas são chamadas de Yaodongs, e abrigaram cerca de 6 gerações.

Atualmente, cerca de 3 mil pessoas estão morando no local. Um vídeo capturado por um drone foi capaz de revelar as estruturas das Yaodongs. A construção da aldeia misteriosa data da idade do bronze e mesmo após tanto tempo, são consideradas tão modernas quanto as construções contemporâneas. Acredita- se que elas sejam até mesmo à prova de terremotos e que seriam capazes de evitar possíveis inundações.

Esse tipo de moradia era amplamente popular durante as dinastias Ming e Qing. As Yaodongs foram modernizadas e muitas já possuem energia elétrica e eletrodomésticos. O governo local de Henan deseja proteger as moradias e transformá-las futuramente em atração turística.

 As Yaodongs

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários abaixo a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Com maquiagem esse homem se transforma em qualquer pessoa

Matéria anterior

7 praias mais sujas do mundo

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar