Notícias

Mulher usa ‘voz de professora’ para mandar urso sair da varanda dela

0

Professores aprendem ao longo da profissão como controlar um dos públicos mais difíceis do mundo: crianças e adolescentes. Uma mulher na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, usou esse aprendizado para colocar um urso em seu lugar.

Isso porque ela conta que usou sua “voz de professora” para espantar um grande urso que estava em sua varanda – no segundo andar da casa. Quem viveu isso foi Debbie Tomlinson.

Um urso provavelmente estava atrás de comida quando decidiu subir na varanda da casa de Debbie. Então, assustada, ela tentou bater a porta para que o barulho o fizesse sair de lá. Porém, não funcionou.

Em seguida, ela usou uma voz firme, que ela chamou de voz de professor, para mandar ele descer. Incrivelmente, parece que funcionou, porque o urso desceu as escadas apressadamente de volta ao chão. Para Tomlinson, o acontecimento foi uma “experiência única na vida”.

Encontros com urso

Um cachorro pequeno de Monrovia, Califórnia, mostrou que não precisa ser grande para ser corajoso. Isso porque Jules, em outubro de 2015, confrontou um trio de ursos que se aproximou da casa da família. Um vídeo da câmera de segurança mostra o cachorrinho correndo atrás dos ursos. Um deles até pula por cima da grade para correr do pet pequeno.

“Fiquei realmente chocado”, disse o tutor David Hernandez. “Eu não pude acreditar. Ela se tornou o Wolverine”. Por conta de sua coragem, Jules recebeu muito carinho e biscoitos.

Urso-humano

Reprodução

Outro caso chocante aconteceu em Oak Ridge, Nova Jersey, nos Estados Unidos. No entanto, o que foi surpreendente foi que o urso caminhou pelo bairro em apenas duas patas, como se fosse um humano. Autoridades locais afirmam que há uma explicação para o urso andar em duas patas – ele machucou as patas dianteiras e anda desse jeito desde então. Mesmo com essa explicação simples, as pessoas do bairro acham bizarro ver o animal caminhar como um humano.

Tanto é que deram o nome de Pedals, em referência a bípede e estão tentando convencer as autoridades a capturar o animal e tratar seus machucados. Até mesmo fizeram uma página no Facebook para conseguir apoio.

Confronto assustador

O que você faria se encontrasse um urso grade embaixo da sua varanda? Você ligaria para um órgão competente ou iria pelo caminho mais insano e perigoso que é tentar confrontar o animal?

Se você for o Vance Hopkins, sua escolha seria a segunda. Além disso, Hopkins gravou tudo. Ele e um homem não identificado podem ser vistos encontrando o urso, que aparentemente não se importa com a presença humana inicialmente. Então, o animal se irrita e rosna, o que motiva o retorno dos homens à segurança.

Dessa forma, em cima da varanda, os homens pisam com força para espantar o animal, que entende o recado e começa a se retirar. Então, para mostrar seu desgosto, ele dá uma última olhada aos homens e libera um montante de fezes.

Portinha de gato

urso

Doug Harder

Os ursos tornaram-se hóspedes indesejados com uma certa frequência na casa de Doug Harder em Sandpoint, Idaho, nos Estados Unidos. Assim, em maio de 2015, três ursos acamparam na sacada do segundo andar do lado de fora de seu condomínio. Já em agosto, Hader chegou em casa e descobriu que um urso havia invadido e bagunçado sua cozinha enquanto se deliciava com farinha, mistura de brownie, Toblerone e Pepsi.

Apenas alguns dias depois, Harder disse que ouviu barulhos dentro do condomínio e encontrou um urso tentando passar pela porta do gato. Apesar de ser assustador estar tão perto de um animal silvestre, ele não estava com medo porque sabia que o urso era grande demais para passar, mas teve sorte de conseguir a foto acima – em poucos segundos, o urso havia sumido.

Fonte: G1

Equipe de Marília Mendonça anuncia lançamento de EP “Decretos Reais”

Artigo anterior

Alison dos Santos conquistou Mundial de Atletismo com direito a recorde

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido