Curiosidades

10 coisas incríveis que você não sabia sobre os ruivos

0

Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pelos e cabelos de coloração vermelha ou laranja avermelhados. A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 2% da população humana. Uma pessoa ruiva nada mais é explicado por causa de seu gene (é claro). Mas será que existe alguma vantagem ou desvantagem em ser ruivo?

Bom, pra maioria das pessoas os ruivos se destacam muito, são diferentes e pessoas muito belas. Fizemos essa lista para vocês, caros leitores, sobre algumas curiosidades sobre as pessoas ruivas. Então, confira agora a lista de 10 coisas sobre pessoas ruivas que você não sabia, confira:

1 – Ruivas tem mais vontade de fazer sexo

guia-de-beleza-ruivas

Um estudo realizado pela Universidade de Hamburgo, diz que as mulheres ruivas tem mais vontade de fazer sexo do que as outras. Interessante né? Se você namora uma mulher ruiva, considere-se um privilegiado, pois você vai passar mais tempo na cama do que se fosse com outra mulher.

2 – São mais atraentes

original

A Enciclopédia do Vermelho diz que a genética que faz com que as pessoas sejam ruivas também faz com que elas emitam feromônios (nosso odor natural), e por isso elas se tornam mais atraentes.

3 – São mais sensíveis

red-hair

A Psychology Today diz que os ruivos são mais sensíveis ao sentir dores e na hora de sentir prazer e é por isso que as pessoas ruivas sentem mais profundamente na hora de ter relações sexuais e de se divertir.

4 – Te ossos mais fortes

ruivos-lindos-do-tumblr-04

Como pode ser possível uma pessoa ruiva ter ossos mais forte? Os ruivos produzem sua própria vitamina D, e isso faz com que eles tenham ossos mais forte e até pode fazer com que eles vivam mais.

5 – O cabelo é mais grosso

MI-Redhead-Red-Hair-Woman-iStock

As pessoas ruivas tem o luxo de ter o cabelo mais grosso do mundo, mas para compensar eles tem menos fios de cabelo na cabeça do que as outras pessoas.

6 – Ruivos eram acusados de ser bruxos e vampiros

Rupert-Grint-o-Rony-Weasley-da-saga-Harry-Potter-1040--size-620

Durante o século XVI e o século XVII, os ruivos eram acusados de serem bruxas e vários deles foram mortos queimados em fogueiras. Além disso, as pessoas acreditavam que depois de queimados, eles se tornavam vampiros.

7 – Os ruivos não correm risco de desaparecer

girl-red-hair-Favim.com-466650

Várias pessoas acham que os ruivos correm sérios ricos de serem extintos do planeta Terra, mas isso não passa de uma grande mentira. A realidade é que o gene está presente em milhares de pessoas mesmo elas não sendo ruivas, e são tão frequentes como qualquer espécie do mundo.

8 – Os escravos ruivos eram mais caros

boudica_by_dashinvaine

No império romano, as pessoas que eram escravas e ruivas eram consideradas mais fortes e mais caros, apenas por causa da cor de seus cabelos. Muitos comerciantes de escravos gostavam de ter prisioneiros ruivos para impressionar o público.

9 – As pessoas podem ter o gene ruivo sem saber

pro3pic2

As pessoas que não são ruivas podem ter o gene dos ruivos tirado dos seus antepassados, de modo que de cedo ou mais tarde irá nascer uma criança com cabelo vermelho. Então, se isso acontecer com você, não pense que você foi traído, pesquise sua família primeiro.

10 – Antigamente eram associados com o mal

 x9LyYLb

Como foi dito no item 6, as pessoas acusavam os ruivos de serem bruxas e vampiros. Além disso, os primeiros cristãos não aceitavam os ruivos e assoviavam eles com o mal e doenças. Por isso, na Inglaterra, França e Espanha é muito comum você ver imagens de Judas vermelhas.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades? Comentem aqui pra gente!

Esse é o motivo secreto pelo qual ninguém pode ser dono da Lua

Matéria anterior

Por que os gatos miam?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.