Aokigahara: O vale dos suicidas

POR A redação    EM Mundo Afora      05/07/14 às 17h59

Todo mundo tem medo de alguma coisa, de algum lugar, ou até mesmo de alguém... Mas existem aqueles que costumam dizer que não tem medo de nada. Se você é um desses, com certeza vai mudar de opinião quando conhecer este lugar: A floresta dos suicidas.

Aokigahara está situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta de 35km² é conhecida também como o " Mar de arvores" e a "Floresta do Além". De acordo com a mitologia japonesa a floresta é amaldiçoada por espíritos e demônios, ela se tornou conhecida internacionalmente por ser um local comum de suicídios, é o lugar onde mais ocorrem suicídios no Japão e o segundo do mundo.

A floresta é estranhamente silenciosa, e não possui nenhum sinal de vida selvagem. No lugar existem placas em inglês e japonês para desencorajar quem pretende se matar. Mas isso não tem ajudado muito, desde 1950 foram encontrados mais de 500 corpos na floresta, a maioria deles com sinais evidentes de suicídio. Só no ano de 2002 foram registrados 78 casos de suicídio no local, em 2004 mais 108 casos foram registrados e em 2010 mais de 240 pessoas tentaram se matar no local.

[caption id="attachment_2661" align="aligncenter" ]Placa sinalizadora com avisos para os potencialmente suicidas Uma placa sinalizando aos potenciais suicidas os riscos de estar nesse local, e pedindo que repensem a atitude.[/caption]

O que provoca tantas mortes nessa floresta?

Essa é uma das perguntas constantes que a gestão do local e a administração do monte se faz, o fato e que não tem nada de incomum na floresta, ao menos nada visível. Talvez a vegetação densa, a luz solar encobrida, sejam o ambiente perfeito para quem busca deixar o mundo de uma forma pacifica e privativa. A verdade é que nós nunca saberemos.

[caption id="attachment_2661" align="aligncenter" ] Restos mortais de uma "vítima" do local[/caption]

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+