Ciência e Tecnologia

Aprenda a se livrar de um torcicolo em apenas 20 segundos

0

E quem aí de vocês nunca acordou com aquela dor insuportável da torcicolo? Provavelmente todos vocês, e vez ou outra acordar com essas dores pode ser normal. As vezes podemos ficar o o pescoço “duro” por ficar muito tempo no computador, telefone, e as vezes, como o mais comum, dormir em uma posição durante o sono que pode causar um espasmo muscular.

Existe uma técnica que veio do japão, e foi ensinada por um mestre da massoterapia, especializada em massagens. Mas você sabe o que é a torcicolo? A rigidez do pescoço acompanhada de uma dor intensa e persistente, é um problema bastante frequente, que geralmente as principais razões para a rigidez do pescoço são o estresse, tensão, tempo frio ou um movimento mal feito.

2

Vocês sabiam que existe uma maneira de acabar com essa dor em poucos segundos? Isso é o que nós vamos explicar nessa matéria para vocês. Primeiramente vamos pedir para vocês que prestem bastante atenção no vídeo, e façam exatamente como está sendo feito no vídeo. O segredo é simples, basta colocar um rolo de toalha debaixo do ombro, ao lado da área do pescoço onde se concentra a dor. Espere 20 segundos e a dor irá começar a desaparecer instantaneamente. Simples, né? Da próxima vez que você tiver aquela torcicolo insuportável, você já sabe como resolver o problema, mas é preciso fazer da maneira certa, reproduzindo todos os detalhes do vídeo.

Além dessa maneira, existem alguns exercícios que podem ajudar a aliviar a torcicolo. Confira abaixo:

Método do atrito

Deslize suas mãos por toda a sua nuca, de cima para baixo, colocando uma leve pressão. Depois repita desde a orelha até os ombros. Faça este movimento 10 vezes em cada área. Depois massageie a área, correndo o polegar e os dedos restantes, também 10 vezes.

Yôga

Este exercício é excelente para livrar as dores do corpo inteiro, porque te ajuda a esticar e tratar a rigidez dos músculos. Uma aula por semana para começar te causará maravilhas!

Alongamento

Deite de barriga pra cima (no chão se for possível) e feche os olhos. Mexa o pescoço de um lado para o outro como se você estivesse dizendo “não”, os movimentos devem ser lentos. Depois, incline a cabeça até os ombros. Repita por alguns minutos. Estique bem os braços.

Young woman holding neck in pain and discomfort

E aí amigos, já sabiam de todas essas técnicas para acabar ou aliviar a torcicolo? Comentem!

O que acontece com a mente de uma pessoa que entra em coma?

Matéria anterior

7 benefícios do sêmen que as mulheres não sabem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos