• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


20 fatos incríveis sobre Santiago

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      14/11/18 às 14h00

O nosso planeta é imenso e possui diversos lugares encantadores, não é mesmo? Uma viagem pelos continentes é capaz de nos fazer vislumbrar as mais diversas belezas. Podemos encontrar florestas incríveis, desertos encantadores, praias tropicais, geleiras extremamente grandes e várias outras coisas. Por esse motivo, muitas pessoas sonham em viajar o mundo e conhecerem o máximo de lugares que puderem. Outras simplesmente optam por se mudar para um país onde seus desejos pessoais sejam satisfeitos. Diante de grandes lugares, existem aqueles que não precisamos andar muito para encontrar. Esse é o caso de Santiago, capital do Chile.

Essa é a capital e maior cidade do país. Santiago é o centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do Chile. Podemos encontrar por lá algumas leis diferentes, mas bastante impactantes e que trazem uma melhor convivência para todos. Além da cultura rica em diversidade, Santiago nos presenteia com um clima rico e fiel ao seu nome. Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos incríveis sobre Santiago. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos sobre Santiago

1 - Para os amantes de abacate, esse alimento é garantido em quase todas as refeições. Até mesmo sanduíches do McDonald possuem abacate.

2 - O Chile é conhecido por ser um país com estações bem marcadas. O verão conta com um calor forte, enquanto o inverno é marcado por temperaturas negativas.

3 - As roupas e calçados no Chile são extremamente baratos.

4 - Você faz suas compras de maneira simples. Em uma só loja consegue encontrar roupas, calçados e artigos para casa.

5 - O dia demora a acabar no país. É comum ver 20h no relógio e o Sol ainda brilhar no céu. O pôr do sol costuma acontecer às 21h.

6 - Santiago é um ótimo lugar para visitar, pois a chuva dificilmente te impedirá de andar. Chove pouco por lá, mas quando chove, é o dia todo.

7 - Os pedestres têm total preferência e os carros respeitam isso.

8 - Santiago tem a torre mais alta da América Latina. O edifício tem 300 metros de altura e permite uma ótima visão.

9 - É possível tomar água da torneira sem medo de qualquer infecção. A água é totalmente potável.

10 - Você pode se assustar ao pedir um café em Santiago. Alguns estabelecimentos contam com atendentes trajando biquínis minúsculos.

11 - Santiago tem uma rica variedade de vinhos.

12 - Santiago é a quinta cidade mais populosa da América do Sul.

13 - Santiago possui o segundo maior sistema de metrô da América Latina. Esse sistema conta com 100 quilômetros de extensão.

14 - Podemos encontrar bandeiras do país em vários lugares, pois os chilenos são extremamente patriotas.

15 - Há diversos cães nas ruas de Santiago. No entanto, são diferentes dos brasileiros, pois não falta água, possuem comida e até roupinha às vezes.

16 - É proibido andar sem camisa em Santiago.

17 - Outra proibição do lugar é: consumir bebida alcoólica em parques ou ruas.

18 - Santiago é uma cidade totalmente literária. Isso porque os chinelos reconhecem o escritor Pablo Neruda, ganhador de um Nobel.

19 - Os habitantes de Santiago são extremamente educados no metrô. Eles de fato esperam você sair para poder entrar.

20 - Santiago chama a atenção pela organização e limpeza das ruas. Tudo lá é muito bem pensado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+