Aprenda a viciar um dado com poucos passos

POR A redação    EM Curiosidades      23/02/16 às 14h20

No Brasil, muitos jogos de tabuleiro são famosos por trazer várias horas de diversão e também de brigas. Aquele tão jogado War ou mesmo o Banco Imobiliário, sempre causam um pequena (ou grande) briga. Um dos principais causadores dessa briga é o dado. Sim, o dado pode ser o principal criador das discórdias nesses jogos, e muitos dos jogadores (principalmente os perdedores) adorariam aprender a viciar um dado.

Antes de começar o simples tutorial, que pode fazer seu dado tirar quase sempre 6, informamos que o Ultra Curioso não está incentivando qualquer tipo de trapaça e sim apenas contando um curiosidade sobre os dados. O roubo em diversos jogos podem levar a consequências terríveis, como em vários casos que você encontra em jornais de pessoas mortas por roubar em diferentes tipos de jogos e isso também pode acontecer ao viciar um dado.

Assar o dado

viciar um dado 1

Este é o método mais conhecido, e talvez o mais eficaz. Você deve colocar seu dado em um forno ou micro-ondas e aquece-lo. Mas CUIDADO, caso seu dado seja feito de algum material metálico, ele não pode ir par ao micro-ondas, apenas de ele for totalmente de plástico. Se for utilizar o forno, coloque durante 10 minutos e para o micro-ondas (apenas para dados inteiramente de plástico) coloque durante um minuto. A parte que você quer viciar deve ficar pra cima.

A parte interior do dado ira ficar mais líquida e a parte em que estiver para baixo vai ficar mais pesada. Logo quanto você jogar o dado, as chances do lado mais pesado do objeto ficar para baixo é muito maior. Não vamos garantir que seu dado vai cair sempre na posição que você quer, mas ele terá muito mais chance se fosse um dado sem nenhum tipo de modificação.

Outros métodos

viciar um dado 2

Existem algum métodos que são muito mais agressivos com o pobre dado. Se você não quer assar o seu dado, você pode perfurar ele com um furadeira. Este método é muito complicado e por isso temos que ter mais cuidado quanto a este método. Devemos furar os pontinhos e substituir eles por bolinhas de chumbo ou de qualquer material que pesa está parte do dado. O principio é o mesmo, deixar o lado que irá ficar para o chão mais pesado.

Antes de encerrar a matéria voltamos a dar duas informações que já foram repassadas anteriormente. Não concordamos com trapaça do jogo e caso seu dado seja de metal, não utilize o método do micro-ondas. Lembrando também que alguns tipos de dado podem não funcionar por conta de seu material.

O que achou dessa matéria sobre como viciar um dado? Você já tinha ouvido fala deste método? Vai tentar fazer em casa? Você tem dado em casa? Conta pra gente nos comentários.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+