Aqui está um método insano de ganhar R$ 400.000 reais do Google

POR André Quincas    EM Entretenimento      15/03/16 às 17h14

Não, não queremos te passar nenhuma corrente ou te fazer preencher um formulário. Esse link também não é pra divulgar nenhum esquema de "pirâmide" ou pra plantar um vírus no seu computador. Você realmente pode ganhar 400 mil reais do Google e, para isso, precisa executar uma tarefa relativamente fácil.

Recentemente a Google lançou os Chromebooks e, como todo produto e serviço da empresa, é garantido pela mesma a ponto de ela recompensar quem aponte um erro ou falha ocasional na segurança de seus softwares. O custo para eles não é nada, e você pode dizer que ajudou a Google a aprimorar um produto. Isso é uma prática comum nesse ramo.

As empresas do Vale do Silício são tão seguras da segurança de seus sistemas que regularmente oferecem recompensas para hackers que expõem vulnerabilidade em seus softwares. O Google, em especial, está aumentando suas apostas e dobrando o prêmio máximo para quem quebrar sua segurança.

google-chrome-hacker

Ontem eles anunciaram que, a recompensa que era de 50 mil dólares para quem invadisse seus sistemas, agora é de 100 mil dólares para quem conseguir hackear os laptops Chromebook da empresa. Para ganhar a grana, o programador deve executar um persistent compromise no Chromebook enquanto ele está em guest mode (modo convidado).

Chromebook

Parece complicado, mas é uma tarefa simples de entender. Consiste em alguém invadir o sistema do computador quando ele estiver bloqueado para garantir a privacidade do usuário. Até agora, ninguém apareceu para reivindicar o prêmio, mas no ano passado, a Google gastou mais de 2 milhões de dólares com hackers que encontraram erros nos seus serviços.

18hyfk3t3yfo7jpg

Outro custo que a Google teve o ano passado foi a recompensa de 12 mil dólares para o cara que, de alguma maneira, conseguiu comprar o domínio Google.com. A quantia é irrisória para o porte da empresa, mas no fim das contas, existem sim pessoas capazes de quebrarem a segurança da gigante da internet.

Se você não trabalha com informática e não está familiarizado com os esquemas para acessar sistemas restritos na rede, vai precisar aprender outra profissão antes de tentar. Agora, você que é programador, gostaria de tentar faturar essa grana e ainda entrar para a equipe Google?

André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+