Arrumou a gravata! Parada no trânsito revela um lado surpreendente da compaixão

Na Lousiana, nos Estados Unidos, o excesso de velocidade foi o motivo de uma parada policial. O que ninguém esperava foi a reação do policial Dustin Byers, ao descobrir o motivo dessa atitude por parte do motorista.

O gesto de empatia

Primeiramente, o policial Dustin abordou um motorista durante uma ação rotineira e, após as redes sociais da polícia compartilharem o vídeo intitulado “Uma parada de trânsito vem com um lado de compaixão”, fez o caso viralizar e ganhar repercussão mundial.

Posteriormente, o post feito no dia 22 de Junho de 2025, no Facebook, mostra um homem sendo abordado por estar em alta velocidade dentro da Rodovia Estadual 21, na Lousiana. 

Entretanto, algo surpreendente aconteceu:

O policial arrumou a gravata do motorista!

O motivo foi extremamente nobre: ao parar o motorista, o policial ouviu dele que estava a caminho de um velório e enfrentava um dia muito difícil. Por isso, ele nem conseguiu arrumar a gravata.

Foto: Reprodução/Facebook/St. Tammany Parish Sheriff’s Office

A postagem mostra que o policial ajudou o homem, sem hesitar, arrumando sua gravata em um gesto inesquecível de empatia. Esse ato oferece uma lição valiosa para todos nós.

Foi vinculado ao portal People que o homem foi notificado por excesso de velocidade. 

Enfim, a atitude do policial Dustin nos lembra que todos podemos agir com empatia, mesmo nas situações mais simples do dia a dia. Quando escolhemos ouvir, acolher e entender o outro, promovemos mudanças reais ao nosso redor.

Fonte: site Terra

 

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...