• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 plantas que parecem inofensivas mas que podem te matar

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      13/11/18 às 13h27

O nosso planeta é extremamente vasto e diverso. Temos uma grande variedade de povos, visto que cada país segue uma cultura diferente, além das várias crenças. Além disso, há também uma variedade na fauna e flora. Existem animais de todos os tipos, tamanhos e cores, assim como as plantas. Podemos encontrar muitas plantas lindas, com cores marcantes e aromas capazes de trazer a calma instantaneamente. Essas geralmente parecem ser inofensivas, mas acredite, podem te matar num piscar de olhos. Algumas plantas requerem bastante cuidado na hora do toque. Essas podem abrigar venenos mortais capazes de derrubar um ser humano rapidamente.

Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Das flores mais venenosas do mundo às plantas que causam diversas paralisias. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas dessas plantas que parecem inofensivas, mas podem te matar. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Cicuta de Água

A planta chama a atenção por causa de suas flores brancas organizadas no formato de um guarda-chuva. No entanto, a beleza pode ser perigosa, pois essa planta da América do Norte é extremamente tóxica. Uma pequena quantidade da substância tóxica nela é capaz de envenenar um ser humano e até um gado. Essa toxina quando atua no sistema nervoso central causa convulsões violentas.

2 - Ervilha do Rosário

Também conhecida como olho de caranguejo, essa planta é uma videira lenhosa que possui flores rosas, vermelhas ou brancas. No entanto, sua semente é que apresenta perigo por ser totalmente tóxica. A ingestão de apenas uma dessas sementes pode matar facilmente um ser humano adulto.

3 - Oleandro

Podemos encontrar essa flor em ares tropicais. É um arbusto perene de rápido crescimento e fácil de cuidar, tornando então sua paisagem atraente e buscada por muitos jardineiros. No entanto, essa flor é totalmente tóxica.

4 - Madrugada Mortal

Nativa de áreas arborizadas, a madrugada mortal é uma planta com folhas verdes e flores pretas brilhantes com o tamanho de cerejas. Em seu caule, folhas, frutos e raízes possuem atropina e escopolamina. Isso é capaz de causar paralisia nos músculos do corpo, incluindo o coração. Até mesmo o contato físico pode causar irritação na pele.

5 - Rododentro

Essa é uma flor nacional do Nepal, mas originalmente nativa da Ásia. É uma planta lenhosa e conhecida por suas flores agrupadas. Todas as partes da mesma contêm toxinas, chamadas variadamente de andromedotoxina, grayanotoxina, rodotoxina e acetil-estradiol. Isso a torna totalmente perigosa para os animais e humanos.

6 - Snakeroot Branco

Essa planta é nativa do leste e centro da América do Norte. É uma erva venenosa encontrada em bosques. Ela possui álcool tóxico capaz de causar tremores musculares, fraqueza, constipação e até a morte em humanos e animais. Essa planta foi a culpada pela morte de Nancy Hanks Lincoln, mãe de Abraham Lincoln.

7 - Gigante Hogweed

Nativo da Ásia, mas também encontrada na Europa e na América do Norte, a planta é altamente tóxica da família Apiaceae. Sua seiva é altamente perigosa, pois apenas algumas gotas nos olhos podem resultar em cegueira. Na pele, causa formação de bolha.

Confira conosco o nosso vídeo falando sobre as flores mais perigosas do mundo

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Imagens Pixabay
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+