Curiosidades

Artefatos do futuro que você precisa ver

Artefato Iphone 2100 anos
0

Se você encontrasse um telefone móvel de 800 anos que te faz pensar que existem alienígenas e que eles já estiveram entre nós, o que você faria? Talvez seu primeiro pensamento nem foi de extraterrestres e sim de viagem no tempo. Na internet, existem muitos boatos, mas existem verdades também. Vamos falar de artefatos surpreendentes que parecem ser do futuro.

Babilonokia

Babilonokia

Babilonokia (Reccom Magazine)

No dia 23 de dezembro de 2015, as pessoas ficaram chocadas quando o site Mysterious Universe postou uma imagem que mostrava um tablete antigo. Esse tablet era extremamente parecido com um celular Nokia, apelidado de tijolão. No post, o responsável destacou que o achado aconteceu em Salzburg, na Áustria.

Nas teclas, é possível ver símbolos cuneiformes, uma das escritas mais antigas da humanidade. Sendo assim, a escrita começou no final do quarto milênio antes de Cristo com o povo da Babilônia. No entanto, comentários oficiais da escavação não foram compartilhados, então surgiram muitas teorias da conspiração.

Com algumas pesquisas, descobriram que o telefone era, na verdade, uma escultura feita em 2012 pelo artista Karl Weingärtner. A obra representava a transformação das informações do mundo antigo para o mundo moderno, mas foi encontrada na internet e taxada como um presente alienígena.

IPhone de 2.100 anos

Artefato Iphone 2100 anos

IPhone de 2.100 anos (Fox News)

Esse estranho objeto de 8 por 18 centímetros pode se parecer bastante com um celular do futuro, principalmente quando visto em uma mão. A descoberta foi feita em uma escavação de uma área chamada de Atlântida Russa. Isso porque a área fica coberta por água na maior parte do ano. Já nos meses de verão, os níveis de água baixam o suficiente para revelar o terreno.

Pesquisadores encontraram o artefato com um esqueleto feminino, batizado de Natasha. Especula-se que ele era apenas uma fivela do cinto de Natasha, há 2100 anos. De qualquer forma, não sabemos exatamente como o objeto era usado, mas sua semelhança com os celulares atuais é incrível.

Hieróglifos aéreos

Hieróglifos

Hieróglifos do templo de Seti (Wikimedia Commons)

Há muito tempo, uma civilização que é cheia de especulação sobre influência de extraterrestres é a egípcia. Observe esses hieróglifos de 3 mil anos atrás e veja se algum símbolo se parece com algo. Consegue ver essas esculturas que se parecem naves e aviões? 

Isso chamou a atenção de muitas pessoas, fazendo todo mundo questionar: o que eles estavam tentando representar? Seria mesmo uma nave espacial, helicópteros e aviões do futuro? Os pesquisadores envolvidos postaram as fotos em 2016, confundindo historiadores e internautas do mundo todo. 

Claramente, pessoas criaram teorias da conspiração de que extraterrestres mostraram tecnologias do futuro para o povo egípcio. Além disso, outra opção era a de que os desenhos foram baseados em relatos de viajantes do tempo. No entanto, os céticos apontaram que os egípcios tinham o costume de registrar as informações importantes e vitórias em lugares mais significativos. Dessa forma, é mais comum encontrar hieróglifos dentro dos templos e não em telhados, onde arqueólogos encontraram esse pedaço. 

A verdade é que esse artefato do futuro é apenas um erro de digitação. Alguém tinha feito um desenho anteriormente que foi refeito com outro por cima, assim, causando imagens confusas. 

Segway do futuro

Segway artefato

Artefato parecido com segway (Mahabubul Hasan)

Uma coisa que você não espera encontrar na antiguidade é um segway. Assim, esse pequeno segway foi um achado incompreensível de Celtic Hill Fort, no oeste da Eslováquia. A região foi amplamente escavada por saqueadores e só tivemos algumas coisas remanescentes. Segundo arqueólogos, a maior parte das coisas que sobraram são do século 5 até o primeiro antes de Cristo.

Mesmo as mentes mais inteligentes não poderiam imaginar tão corretamente um modo de transporte inventado só no século 21. Infelizmente, esse artefato do futuro é bom demais para ser verdade. Depois de pesquisas extensas, encontraram evidências de trabalho de ferreiro, sendo que muitos achados da região eram de joias celtas. Então esse pequeno segway é apenas um broche muito antigo. 

Os maiores festivais de música do mundo

Matéria anterior

Os exércitos mais fracos do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos