CuriosidadesEntretenimento

Artista brasileiro mostra como seria Madonna sem plásticas e cantora aprova

0

Já se perguntou como seriam os rostos de famosos se não tivessem realizado procedimentos estéticos ao longo dos anos? Um artista de Botucatu, São Paulo, decidiu criar um dos rostos mais famosos do mundo, se ele tivesse envelhecido sem intervenções estéticas, para sanar essa dúvida. Assim, a pessoa escolhida foi ninguém menos que Madonna, que comemorou 64 anos de idade na última terça-feira (16).

O responsável pela arte feita usando inteligência artificial foi Hidreley Leli Dião. Ele aproveitou a ocasião especial do aniversário da rainha do pop para recriar seu rosto sem plásticas. Assim, ele conta que fez questão de preservar o sorriso marcante de Madonna.

“Ela mudou todo o rosto com as cirurgias, só ficou os olhos e o nariz. Fez de tudo, até deixou o rosto triangular”, explica Hidreley. O trabalho até ganhou a aprovação da própria Madonna. Ao ver a postagem de seu rosto sem plásticas, a cantora disse que ficou muito bem feito e ainda fez um pedido para o artista: que ele recriasse o rosto da mãe dela se estivesse viva hoje.

“Ei, você pode dar vida a esta fotografia? Se sim, te mando por e-mail”, disse a cantora na mensagem. Hidreley, animado com a resposta, compartilhou a  conversa em seu perfil no Instagram. “Quem faz aniversário é ela, mas quem ganha o presente sou eu”, comemora.

Desse modo, em entrevista ao G1, o artista conta que está aguardando o envio da foto com maior qualidade por e-mail para começar o pedido da rainha do pop.

Imagens atualizadas

Hidreley Leli Dião/Arquivo pessoal

Além de recriar Madonna sem plásticas, Hidreley faz os rostos de pessoas que partiram cedo, como Ayrton Senna e Leandro, da dupla com Leonardo. Ele também dá vida aos personagens famosos de desenhos animados.

Nesse caso, Hidreley fala que, no processo de criação, ele tem “olhar artístico” para cada obra que ele decide transformar. O primeiro passo é procurar rostos em banco de imagens que tenham traços parecidos aos personagens que ele deseja recriar.

Depois, ao escolher imagens de base, o personagem que será feito é sobreposto no Photoshop. Então, o artista monta o rosto realista em, no máximo, 50 minutos.

“Estica daqui, estica dali, procuro fontes de cabelo, e por aí vai. Muitas vezes achar uma foto no banco de imagens demora muito mais do que o próprio processo digital. Levo em torno de uma hora para encontrar um rosto e uns 50 minutos no máximo para recriar. No total, são umas duas horas para concluir”, finaliza.

Para exemplificar seu processo, Hidreley mostrou a criação do rosto real do Bruno, personagem do filme “Encanto”, da Disney, sendo este um dos projetos mais pedidos pelos seus seguidores. O rosto base, que ele pegou do iStock, é de um homem com tom de pele claro e olhos claros.

Dedicação

O artista explica que basta “sentir que irá funcionar” e que o personagem irá se formar a partir da base para iniciar a criação. “Fiz dois personagens, o Moe de ‘Os Simpsons’, e o Aladdin, e postei no meu Instagram. Até então, eu tinha oito mil seguidores, mas o pessoal gostou muito, foi comentando sugestões e eu acolhia e criava o que me pediam. Quando me dei conta, tinha umas 20 novas imagens e novos seguidores. Em duas semanas, muita plataforma grande me procurou para entrevistas e eu estava com mais de 50 mil seguidores”, comemora.

Hidreley conta que o que mais lê em suas redes sociais são comentários como “isso é gente de verdade” ou “isso é fotografia”. Porém, ele insiste que suas produções não são imagens de pessoas reais e sim frutos da inteligência artificial, estudo e bastante dedicação.

Fonte: G1

Seca intensa na Itália revela praia rochosa em lago

Artigo anterior

Pai de quíntuplos rebate críticas por usar coleira infantil nos filhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido