• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Artistas japoneses transformam bandeiras dos países em personagens de anime para as Olimpíadas de 2020

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      24/06/19 às 18h05

O Japão é um dos países mais famosos do mundo por diversos motivos. A terra do Sol nascente mantém uma tradição e cultura centenária, senão milenar. Os japoneses seguem suas crenças muito bem e se mantêm bastante ligados à sua cultura como um todo. O país é basicamente o oposto do nosso, o Brasil. Com uma tecnologia avançada, culinária diferente, modo de se vestir e até mesmo aparência física, os japoneses prezam muito pelos animes. Para quem não sabe, esse trata-se de animações ou, como é mais conhecido, desenhos animados. Inspirados em quadrinhos, os animes fazem sucesso no mundo inteiro, mas são extremamente idolatrados no país.

Tóquio será a sede das Olimpíadas em 2020. Enquanto a cidade se prepara para receber esse evento esportivo, que é um dos maiores do mundo, as pessoas seguem empolgadas com essa ideia. Foi por isso que alguns artistas japoneses se uniram e criaram uma campanha de promoção não oficial para essa grande ocasião. Eles usaram aquilo pelo qual são apaixonados para produzirem suas artes: animes. Os artistas do país começaram a reimaginar os países que participarão dos Jogos Olímpicos como personagens de animações japonesas.

Esses estão prontos para entrarem em combate a qualquer momento. O melhor de tudo é que cada um possui os traços do país que está representando. Cada um desses concorrentes fictícios foi criado tendo em mente a cultura, a história e a identidade nacional do país correspondente. Isso oferece uma diversidade bastante harmoniosa, o que é o objetivo das Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos começarão no dia 24 de julho de 2020 e seguirão até o dia 9 de agosto do mesmo ano. A escolha de Tóquio foi feita durante a 125ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 7 de setembro de 2013. Tóquio já foi palco desses jogos em 1964, sendo a primeira cidade a sediar os Jogos duas vezes na Ásia. Contando com os Jogos Olímpicos de Inverno, essa será a quarta vez que o país sediará um evento desse tamanho. Estima-se que 206 países participem da competição, sendo um total de 12.750 atletas.

Pensando um pouco sobre tudo isso e diante das obras, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, as obras dos artistas japoneses que transformam as bandeiras dos países em personagens de anime para as Olimpíadas de 2020. Se você souber de algum outro trabalho tão bom quanto esses, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Países como personagens de anime para as Olimpíadas

1 - México

2 - Filipinas

3 - Reino Unido

4 - Vietnã

5 - Japão

6 - Coreia do Sul

7 - China

8 - África do Sul

9 - Malásia

10 - Suécia

11 - Itália

12 - Finlândia

13 - Canadá

14 - França

15 - Espanha

16 - Bélgica

17 - Suíça

18 - Alemanha

19 - Tailândia

20 - Brasil

E aí, o que você achou dessa lista de imagens? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Se souber de algum trabalho do tipo, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite e faça um tour por nosso site, podendo assim mergulhar em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+