• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Novo filme de Matrix pode ter a volta das Wachowski na direção

POR Gabi Noronha    EM Notícias      24/06/19 às 18h09

Mais do que nunca, a indústria hollywoodiana é alimentada por rumores. Há algum tempo, os pássaros cantam a respeito da um novo filme de Matrix, possivelmente protagonizado por Michael B. Jordan. Agora, mais um boato foi acrescentado na história. De acordo com o Discussing Film, as irmãs Lilly e Lana Wachowski podem voltar para a direção do longa. Elas estiveram por trás de toda a trilogia original e podem fazer parte da próxima geração. A conversa solta no ar não diz, contudo, se o possível novo filme de Matrix será um reboot, uma continuação ou algo completamente diferente.

Em 2017, o The Hollywood Reporter noticiou o reboot do filme tendo Zak Penn como roteirista. Na época, foi comunicado que o escritor permanece na função, assim como a suposta participação de Michael B. Jordan. Segundo as novas informações, as irmãs Wachowskis estão envolvidas no projeto, que tem previsão de começar a produção no começo de 2020, em Chicago. O site ainda informa que o longa tem sido desenvolvido secretamente, sob o nome de Project Ice Cream. Detalhes sobre a história estão em sigilo.

Vale ressaltar que, até o momento, a Warner Bros. não confirmou ou negou a história. De qualquer forma, caso seja verdade, o estúdio deverá fazer algum pronunciamento em breve.

O legado de Matrix

Matrix estreou em 1999 e revolucionou a ficção científica no cinema. Tanto pela tecnologia usada nas cenas de ação, quanto pela trama em si. Neo (Keanu Reeves) é um hacker que, com a ajuda de um grupo rebelde, descobre a verdade sobre a realidade em que vive. Ou acredita viver. Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne completam o elenco principal dos filmes originais.

Matrix bebeu de várias fontes, desde a filosofia grega com Platão e companhia, passando pela literatura com a trilogia Sprawl, até chegar ao Oriente. Contudo, o mais legal na criação da obra é que as irmãs Wachowski nunca negaram qualquer influência sobre seu projeto, muito pelo contrário. Elas, inclusive, revelaram que a estética de Ghost in the Shell era exatamente o que elas queriam para Matrix, tanto que a abertura das duas produções são quase um reflexo.

Próxima Matéria
Via   DF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+