• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As 15 piores torturas da história da humanidade

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      08/07/15 às 18h40

A humanidade ao longo dos anos foi realizando uma série de evoluções naturais até chegarmos aonde estamos. Ao longo dos séculos foi se aprimorando para o bem de todos, as noções de direitos humanos.

Se passarmos um pente fino na Idade Média, e fossemos analisar os níveis de crueldade que o ser humano pôde chegar ao se deparar com alguma adversidade ou por professar uma fé que diferia da tradicional, ou mesmo pela suspeita de que isso ocorria, ficaríamos ensandecidos.

Abaixo iremos lhe apresentar uma série de mecanismos que foram comumente utilizados para punir. Eu garanto pra vocês, é estarrecedor. Confira:

1. A banheira

1110

"Sentar na banheira" era um ato que consistia em por o condenado em um tipo de banheira, com a cabeça para fora do recipiente. O acusado então tinha sua face banhada por leite e mel, se tornando então moradia de moscas. Estima-se que o máximo de tempo que se sobrevivia a esse tipo de tortura pública, eram 17 dias.

2. O Touro de Bronze

1272911282668_f

Essa esfinge esculpida em bronze, oca em seu interior, e com o formato de um touro que possuía apenas dois buracos em suas extremidades. O acusado era posto dentro dessa estrutura e colocado acima de uma fogueira incandescente e girado, como se fosse um boi no rolete mesmo. De modo que ao ir esquentando, o ar dentro do touro ia ficando escasso e a pessoa ao aquecida, começava a gritar, de modo que parecesse que a esfinge em bronze tivesse vida própria. Pavoroso só de imaginar!

3. Garfo dos Hereges

Instrumentos-usados-em-terríveis-técnicas-de-tortura-medievais-17-700x539

Usado principalmente durante a inquisição espanhola, esse aparato consistia em um aparelho de metal com duas extremidades opostas, e com uma alça na outra extremidade.O garfinho bonzinho era inserido no esterno (osso humano) e diretamente ligado a garganta. A vitima era amarrada de modo que permaneceria em pé e impedida de adormecer. Um método extremamente sutil de punir os hereges, segundo a Santa Inquisição, claro.

4. Tortura Pescoço

tortura_medieval2

Feita de metal ou madeira, esse lindo aparato era colocado nos pescoços das pessoas. O que a fazia agonizar até a morte rapidamente.

5. Crucificação

Crucifiction Scene - National Gallery of Art

A crucificação não era exclusividade da história de Jesus Cristo, ela era extremamente comum em tempos remotos. O costume da crucificação, era fazer com que as pessoas demorassem dias para morrer, visando que elas reflitam a respeito de seus erros cometidos.

6. O Berço de Judas

HvFfe

Bacana essa ai hein? Consistia em um berço com formato de pirâmide, onde a vítima seria posta sentada com seu ânus (sim, doeu em você só de pensar, eu sei) lentamente até que a sua extremidade aumentasse gradativamente. Com um detalhe agravador para a humilhação era que as vítimas dessa tortura deveriam ser submetidas a ela completamente nua e sem direito a lavagem do aparato antes de ela ser inserida nele.

7. Borrifador de Chumbo

 

[?IMG]
Chumbo derretido, alcatrão, água fervente, óleo fervente, pensem em um mix, em um shakezinho bacana usado nas vítimas através de um gotejamento do conteúdo constante em seu estômago ou outras partes do corpo, como os olhos, por exemplo. Uma morte bem dolorosa!

8. A Donzela de ferro

donzela-de-ferro

Este dispositivo de tortura que curiosamente tem o formato de uma mulher, é dotada de uma série de espinhos pontiagudos que podiam facilmente desferir o corpo humano de um lado a outro, era um método silencioso de se torturar alguém, visto que os gritos de qualquer pessoa poderiam ser abafados por essa estrutura de ferro bem engenhosa.

9. Caixão de tortura

[?IMG]
Ahhhh, essa engenhoca ai era a favorita na Idade Média. Um dos mais comuns métodos de tortura realizados era o de inserir o condenado dentro dessa estrutura metálica, muitas das vezes com pouquíssimo espaço disponível, expor a pessoa em praça publica até que ela morra lá dentro.

10. Arrancador de língua

 

[?IMG]
Olha só, esse aqui não induzia diretamente a morte! Um milagre, visto que era um dos favoritos na época da Santa Inquisição, para fazer as pessoas confessarem crimes que muitas das vezes nem foram sequer cometidos. Consistia em enfiar esse grande alicate na língua da vítima e induzi-la a soltar o esperado.

11. A tortura do Rato

RATO3
Essa é de fato uma das mais cruéis torturas noticiadas da época medieval. Sem dúvidas! As pessoas que eram submetidas a ela, eram postas sobre uma cama de madeira, e com um recipiente preso a sua barriga cheio de ratos. O recipiente, preferencialmente retangular, era aquecido e os ratos por seus próprios instintos naturais, para fugir do calor deveriam fazer o que? Sim, cavar no próprio abdômen humano visando fugir do aquecimento. Dócil, né?

12. Sapatilhas de Cimento

saptos

E quem disse que os norte-americanos não brincavam de torturar também? A máfia dos Estados Unidos, ao se depararem com algum traidor, colocava os pés do indivíduo em um recipiente metálico e enchia de cimento fresco. Após secar, lançava a pessoa em algum rio bem profundo. Pensa só! Muito bacana nadar assim, não?

13. Casamento Republicano

[?IMG]
Jean-Baptiste  durante a Revolução Francesa, criou um método propriamente seu de tortura. Ele amarrava homens e mulheres nus e após isso jogava-os em lugares cheios de água para afogá-los. Esse foi considerado o método favorito de tortura na França relacionados a padres e freiras.

14. Roda de Catarina

santa-catarina-de-alexandria
A tradicional Roda de Catarina, era um método genioso que fazia a vítima morrer gradualmente, lentamente.Inicialmente quebravam os membros superiores e inferiores com um grande martelo de ferro, após os ossos da pessoa se esfacelarem, eram amarrados a grande roda, que giraria lentamente de modo que as articulações dessas pessoas fossem se desprendendo. As vezes um ou outro algoz com um pouco mais de clemência, desferia logo um golpe certeiro no peito ou abdômen da pessoa visando amenizar e agilizar essa morte.

15. A tortura da serra

tortura_serra
Neste dócil método, a vítima era pendurada de cabeça para baixo, e serrada geralmente até a metade do abdômen, lentamente, de modo que seu sangue escorresse para sua cabeça, e a pessoa vislumbrasse pelo maior tempo possível a sua morte chegar.

 

E ai leitor da Fatos Desconhecidos? O que acharam desses instrumentos de punição que historicamente causaram horror, sangue e lágrimas? De antemão adiantamos que somos contra qualquer tipo de tortura. FGticklergif

 

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+