Fatos Nerd

5 outras séries espanholas excelentes que você precisa assistir na Netflix

0

Não é por acaso que o traje vermelho de La Casa de Papel, série espanhola da Netflix, foi uma das fantasias de maior destaque deste carnaval. Depois de lançada pela Netflix no final do ano passado, a produção foi muito comentada pelas redes sociais e se tornou uma das séries atuais mais populares da plataforma de streaming. Quem diria que uma série espanhola faria tanto sucesso? Levando em conta os últimos meses, isso não é uma novidade. A Netflix tem investido pesado na distribuição mundial de produções não-americanas – e está funcionando!

Depois dos sucessos da própria La Casa de Papel e da alemã Dark, a empresa deve arriscar mais nessas produções de língua não-inglesa. Mas, enquanto a Netflix não lança outras séries em espanhol, você pode aproveitar outras que já estão disponíveis no catálogo da plataforma, mas não são ficaram tão populares. Para te ajudar, separamos 5 outras séries espanholas excelentes que você precisa assistir na Netflix. Confira:

1 – Morocco: Tiempos de Guerra

Quer uma série que foi lançada recentemente? A primeira temporada de Morocco: Tiempos de Guerra foi lançada em setembro de 2017 e tem apenas 13 episódios. A história é envolvente e você provavelmente não vai desgrudar da TV até o fim. Durante a Guerra dos Rif nos anos 1920, na cidade espelho de Melila, no Marrocos, enfermeiras voluntárias da elite madrilena enfrentam uma realidade muito diferente da sua em um hospital no norte da África.

2 – Merlí

https://www.youtube.com/watch?v=Wk8nUkwZLxk

Você quer uma série adolescente? Merlín gira em torno de um professor de Filosfia do Ensino Médio que usa métodos nem um pouco convencionais durante as suas aulas, servindo de inspiração para os seus alunos. Lançada em 2015, as duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix e a terceira será lançada dia 15 de fevereiro.

3 – Las Telefonistas

https://www.youtube.com/watch?v=c-oj67yVhm4

Talvez a série mais popular da lista, Las Telefonistas tem o cenário em Madri nos anos 1920, e conta a história de quatro mulheres de diferentes origens que foram contratadas como operadoras de uma empresa de telefonia (uma realidade incomum para a época, uma vez que foi quando as mulheres realmente começaram a trabalhar fora de casa). A série de 2017 tem as duas temporadas disponíveis na Netflix.

4 – El Tiempo entre Costuras

Baseada no romance de María Dueñas, El Tiempo entre Costuras acontece durante a Guerra Civil Espanhola, e conta a história de Sira Quiroga, uma jovem costureira. Inteligente, corajosa e engenhosa, Sira se torna uma espiã para ajudar o seu país. Lançada em 2013, a série tem apenas uma temporada de 17 episódios.

5 – El Ministerio del Tiempo

E você pensou que não haveria ficção e fantasia na lista? Que nada! El Ministerio del Tiempo conta a jornada de um guerreiro do século XVI, a primeira estudante do século XIX e um enfermeiro do século XXI, que se juntam a uma agência secreta para evitar que as pessoas mudem a história espanhola usando portas que viajam no tempo. De 2017, a série tem 8 episódios longos disponíveis na Netflix.

Preparado para maratonar essas séries de produção espanhola na Netflix? Deixe nos comentários qual delas mais te interessou e compartilhe a matéria com os seus amigos que amaram La Casa de Papel.

7 incríveis personagens cancelados da Disney que nunca iremos conhecer

Matéria anterior

8 personagens mais fortes e apelões que já apareceram em One Piece

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos