As 5 maiores diferenças entre os livros e a série Game of Thrones

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      05/07/15 às 17h53

A série Game of Thrones, da HBO, foi inspirada nos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de Geroge R. R. Martin. No entanto, muitos acontecimentos da versão para TV não são exatamente fieis à história dos livros.

Em certos casos, essa mudança têm provocado insatisfação de alguns fãs. Se por acaso você acompanha a série, mas não tenha lido nenhum dos livros ou apenas não se lembra de todos os detalhes da história, não se preocupe.

A Fatos Desconhecidos separou para você as principais diferenças entre a série Game of Thrones e os livros em que ela foi inspirada. Confira:

1. Arya

arya

Na série Arya chega à casa do Preto e do Branco e Jaqen H'ghar a recebe e treina. Depois disso, ela encontra Meryn Trant e o esfaqueia violentamente, então ela fica cega.

Já nos livros, a menina não reencontra Jaqen, Meryn não vai à Bravos, pois ele permanece vivo. Ao invés dele, Arya assassina um homem chamado Raff, o Querido. A garota fica cega antes desse ocorrido, por causa do leite que toma todas as noites. Além disso, ela sempre sonha com sua loba, Nymeria.

2. Sansa

sansa

Na série Sansa é levada por Mindinho para Winterfell para se casar com Ramsay Bolton. Depois do casamento ela é forçada a fazer sexo com ele enquanto Theon assiste tudo.

Enquanto nos livros, ela e Mindinho nunca deixam o Vale de Arryn. Quem sofre nas mãos de Ramsay é Jeyne Poole, melhor amiga de infância de Sansa, que finge ser a Arya.

3. Stannis

stannis
Na série Stannis dá a chance de Mance Rayder se curvar à ele e quando Rayder não aceita, ele é queimado. O Baratheon sacrifica sua filha Shireen para obter sucesso na batalha em Winterfell e seu exército luta contra os Boltons e perde. Depois disso, ele é condenado à morte por Brienne.

Nos livros, ele decide queimar Mance e não dá chance para que ele se curve. Já Shireen permanece viva, mas criminosos são sacrificados.

4. Brienne

brine

Brienne e Pod partem em busca de Sansa na série, no caminho acabam encontrando Arya, que não quer ajuda. Logo depois encontram Sansa, que também prefere não ir com eles. Depois disso, a dupla segue Sansa e Mindinho até Winterfell e lá Brienne sentencia Stannis à morte.

Já nos livros, Brienne viaja com Pod em busca de Sansa por vários lugares nos Sete Reinos, mas eles não encontram Arya ou Sansa. Outra diferença é a presenção de Brienne, que não está em Winterfell no momento da batalha e nem chega perto de matar Stannis.

5. Jon Snow

john
Na série, Snow vira Comandante da Patrulha por causa do voto de Meistre Aemon. Além disso, Jon parte com alguns homens para Durolar (Hardhome) e lá se depara com Os Outros e seus zumbis. Ele então luta contra todos e consegue fugir com alguns selvagens. Depois disso, Jon é emboscado pelos irmãos da Patrulha e morre.

Já nos livros, a votação para Comandante da Patrulha é vencida por muitos votos e ele nunca foi à Durolar e não conheceu Os Outros. Na verdade, a série misturou duas batalhas fracassadas, as transformando no que acontece no episódio "Hardhome". O lobo de Jon, Fantasma, nunca saiu do seu lado. Quando morre, sua última palavra é "Fantasma".

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+