Quantas horas da sua vida vão ser completamente desperdiçadas?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      05/07/15 às 15h32

A vida passa mais rápido do que a gente pensa, quando menos esperamos já estamos na metade dela. Por causa disso, muitas pessoas têm a sensação de que não estão vivendo o quanto deveriam.

Não é para menos, muito tempo da vida é gasto com coisas como dormir e fazer cocô. Claro que dormir e ir ao banheiro são coisas necessárias, que fazem com que a gente viva bem. Mas já imaginou como seria se pudéssemos usar o tempo aplicado a essas e outras ações em outras atividades?

Para você ter uma ideia, cada ser humano passa em média 24 anos de sua vida dormindo no Brasil. As contas que levaram a esse resultado foram feitas com os dados do IBGE. De acordo com o órgão, um brasileiro dorme em média 8 horas e, além, disso, foi considerada uma expectativa de vida de 71,3 anos.

Tempo gasto no "trono"

Não gastamos muito tempo da vida apenas dormindo. As necessidades do nosso corpo também nos fazem gastar muito tempo. Fazer xixi consome quase um mês das nossas vida.

Já o número dois nos faz gastar muito mais tempo. Ninguém faz cocô gastando o mesmo tempo ou com a mesma frequência, mas em média 3 meses e quatro dias da vida são usados exclusivamente para isso.

Tendo orgasmos

orgasmo

Para muita gente, ter orgasmos frequentes faz parte de aproveitar a vida. De qualquer maneira, o tempo que gastamos atingindo o clímax do prazer sexual durante a vida é de 9 horas e 56 minutos.

Você deve estar se perguntando como os pesquisadores chegaram a esse dado. Eles levaram em conta a número médio de vezes em que os brasileiros fazem sexo, três vezes na semana, e também a duração média do orgasmo, que é de quatro segundos.

Cortando as unhas

cortar

Outra atividade que toma muito tempo das nossas vidas e cortar as unhas. Grande parte das pessoas corta as unhas uma vez na semana e gasta aproximadamente uns 10 minutinhos para fazer isso

Dessa maneira, ao longo da vida desperdiçamos cerca de 25 dias e 18 horas cortando as unhas. Imagine trocar esses quase 26 dias por uma viagem de férias por exemplo, não seria incrível?

Estudando

estudando

Estudar também nos faz "perder tempo" de vida. De acordo com pesquisadores, gastamos cerca de 26 meses da nossas vidas apenas fazendo a lição de casa.

Já estudando, perdemos em média um ano e dez meses. Os cálculos foram feitos levando em conta que da pré-escola à faculdade são pelo menos 16 anos de estudo diário, sendo que os alunos estudam cerca de 5 horas por dia.

O ano escolar, tirando as férias e feriados, tem cerca de 200 dias, ou seja são 1.ooo horas por ano na escola. E no fim das contas, um ano e dez meses das nossas vidas.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+