Malhação já está no ar há 20 anos. Durante esse período algumas temporadas fizeram um sucesso imenso, como foi o caso de 2004, em que a Vagabanda conquistou uma série de fãs.
No entanto, esse sucesso todo não foi a realidade de outros anos, muito pelo contrário. Em algumas temporadas a audiência foi tão baixa que até surgiram boatos de que a Rede Globo cancelaria a série.
Que tal relembrar os momentos que Malhação não agradou tanto assim o público? Se você gosta ou acompanha com certeza vai se lembrar deles.
1. Malhação ID
Apesar de contar com o carisma de Fiuk entre os atores, a trama de Malhação ID não decolou. A temporada foi duramente criticada pela mídia e a emissora tentou usar vários recursos para tentar mudar esse quadro, mas sem sucesso. O intuito era de que Malhação ID marcasse uma nova etapa do programa, mas isso acabou não dando muito certo.
2. Malhação.com
Essa temporada não foi como outras, aliás, foi exatamente como as outras. Ficou confuso? É que Malhação.com foi uma retrospectiva do que havia acontecida nas edições anteriores.
O programa passou a ser transmitido ao vivo por André Marques e contava com um cenário único, um quarto, chamado de “muquifo do Mocotó”.
No programa também havia participação dos telespectadores e também de raros internautas da época, que davam opiniões e pediam para rever alguma cena.
3. Malhação 2007
A existência do colégio Múltipla Escolha e do Giga Byte e também a presença de personagens de sucesso entre os jovens da época, como Professor Afrânio, Dona Vilma e o Rafa, não ajudou muito. A temporada de 2007 teve uma das piores audiências da história da série.
Novos atores foram acrescentados na trama, houve uma troca de diretores, mas nem isso adiantou. No fim das contas, a temporada foi encurtada.
4. Malhação 1997
Essa foi a primeira temporada de Malhação a fracassar completamente. Os papeis principais eram de Daniela Pessoa e Pedro Vasconcellos, que interpretavam o casal Magali e Vudu.
O papel de vilã da história, Patrícia, era de Luana Piovani. Como a audiência despencava a cada capítulo, a emissora diminuiu a participação do casal e fez com que Dado, vivido por Cláudio Heinrich, ocupasse o papel principal.
O fracasso foi tão grande que a temporada caiu em um verdadeiro esquecimento. Poucas pessoas se lembram e, além disso, é complicado encontrar imagens dos personagens na rede.
5. Malhação 2008
Apesar da temporada de 2008 de Malhação ter sido a responsável pela descoberta de atrizes como Mariana Rios e Natália Dill, ela foi considerada outro fracasso da série.
80% do elenco precisou ser renovado e até mesmo ambientes conhecidos como o colégio Múltipla Escolha deixaram de fazer parte da trama.
A história era visivelmente influenciada por High School Music e tinha Sophie Charlotte como protagonista. Até mesmo um concurso foi criado no Caldeirão do Hulk para alavancar a temporada, mas nem isso teve muito resultado.