As 7 maiores gafes cometidas por músicos durante apresentações

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      14/09/15 às 18h04

O mundo da fama pode ser cruel com seus "filhos" às vezes, ainda mais quando se trata de expor a vida privada dos mesmos. Escândalos, brigas, casamentos, bebedeiras, casos secretos e etc.: todas essas coisas - quando partem das celebridades - fazem um prato cheio para os chamados paparazzi, os perseguidores dos famosos que fazem de tudo (tudo mesmo) para consegui um flash de suas " vítimas".

Não importa onde os astros estiverem, os paparazzi sempre estarão lá tentando capturar alguma coisa que renderá assunto por pelo menos uma semana inteira nos tabloides. Entretanto, às vezes as celebridades (sobretudo da música) parecem dar de bandeja para seus perseguidores e também para o público algo para se comentar e se rir por muito tempo. São as gafes, ou os famosos micos.

No universo da música as gafes e trapalhadas costumam ser ainda mais frequentes. Seja por um uns goles a mais tomados por aquela diva pop que a fizeram tropeçar e cair de forma hilária, ou seja por uma palavra errada dita na hora errada, as pessoas - sobretudo os internautas - não perdoam: quando o mico é muito grande, vira até meme!

O Ultra Curioso fez uma lista com as 7 maiores gafes cometidas por músicos durante apresentações, daquelas que entraram para a história e deixaram o cantor ou banda marcados para todo o sempre como "o famosos que pagou aquele mico". E aí, com qual desses você já se divertiu pra valer?

1. O tombaço de Axl Rose

Este foi simplesmente um momento inesquecível para Axl Rose, vocalista da banda Guns 'N Roses, e pode apostar: não foi nada bom (pelo menos pra ele!). Enquanto cantava um dos seus maiores clássicos, Knockin' On Heaven's Door, Axl Desequilibrou-se enquanto andava pela beirada do palco e acabou se desequilibrando e levando um baita tombo. O cantor ficou tão constrangido que não aceitou ajuda para se levantar e ainda ficou um tempinho no chão.

2. Vanusa e o Hino Nacional

Essa é provavelmente uma gafe que vai perseguir a cantora Vanusa para sempre. Em 2009, no Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos, Vanusa foi convidada para interpretar o Hino Nacional. Na quinta estrofe do hino, em vez de cantar "és belo, és forte, impávido colosso", Vanusa cantou "és belo, és forte, és risonho e límpido", palavras que fazem parte da estrofe anterior. O erro em uma parte da música acabou por atrapalhar todo o resto.

3. Amy Winehouse pra lá de Bagdá

Amy Winehouse, falecida em julho de 2011, é considerada até hoje como um dos maiores nomes da música Soul e Jazz. Apesar de todo o talento, o problema com álcool e drogas fizeram de seus últimos anos os piores. Durante uma de suas apresentações, a cantora demonstra estar ligeiramente 'alterada'. Ela abraça o back vocal quase caindo em cima dele, caminha tropegamente pelo palco e tem um comportamento do tipo "onde estou?".

4. Eddie Vedder quer o quê?

Durante o dia da Independência dos Estados Unidos o cantor Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, foi convidado a cantar um tradicional hino de baseball. "Take Me Out to The Ball Game". Notavelmente bêbado, Eddie troca os versos da música e canta "Buy me some pênis and crack (algo como "Me compre alguns pênis e crack") ao invés de "Buy me some peanuts and cracker jacks (Compre me amendoins e cracker jacks).

5. Kanye West: o pentelho

O sonho de Taylor Swift de ganhar um VMA foi realizado no ano de 2009, mas não do jeito que ela imagina. Aliás, ninguém imaginava! Quando subiu ao palco para receber o prêmio e fazer os agradecimentos, ela foi interrompida e teve o microfone tomado pelo rapper Kanye West, quer queria falar de Beyoncé. O constrangimento no rosto de ambas, tanto de Taylor quanto de Beyoncé, foi óbvio. Kanye teve que se desculpar depois.

6. Katy Perry e a flauta traidora

Dessa vez, que pagou mico foi a diva Katy Perry. Durante uma apresentação de uma música que contava com o som de flauta, a cantora até tentou enganar "tocando" o instrumento no microfone, mas o som acabou vindo antes e sacaneando Katy. Felizmente, a moça soube contornar a situação com muito bom humor, e ainda arrancou risos da plateia. Mas depois dessa, Katy Perry com certeza só vai querer tocar no palco instrumentos que ela conhece bem, não acha?

7. Ashlee Simpson e o playback do mal

A ex-cantora teen Ashlee Simpson também foi traída pelo playback, e em pleno programa de TV ao vivo (0 que é ainda pior!). Prestes a começar sua apresentação no Saturday Night Live, a voz de Simpson acabou surgindo antes que a cantora começasse a cantar. Constrangida, Ashlee acabou deixando o palco.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+