As 7 piores representações demoníacas

POR A redação    EM Lendas Urbanas      09/10/15 às 16h05

Não importa se você é religioso ou não, demônios e outras criaturas do mal sempre nos aterrorizaram, seja através de textos religiosos, ou em mitologias antigas, filmes, programas de TV e livros. Muitos dos filmes de terror mais aterrorizantes de todos os tempos têm caracterizado as criaturas demoníacas como as antagonistas centrais de suas histórias, e geralmente são estes os demônios que permanecem, aterrorizantes, em nosso imaginário.

A realidade é que, não importa o quão bem feito estes filmes sejam feitos, eles nunca chegarão perto de retratar os verdadeiros demônios que, de acordo com mitologias e textos sagrados, já vagaram (ou ainda vagam) por aí. Não pense apenas no demônio cristão: a figura demoníaca existe em várias outras culturas, e muitos deles são tão aterrorizantes quanto Lúcifer. Dito isto, veja aqui os sete demônios mais terríveis da história.

7 - Agares

Agares

Agares é uma entidade da teologia cristã creditado como o demônio que controla os terremotos. Ele também influencia as pessoas a insultar as outras, de forma a promover o caos. A coisa mais assustadora sobre Agares, no entanto, é o poder que ele tem: mais de trinta legiões de demônios sob o seu comando e o controle de todo o lado oriental do inferno. Sua aparência física é tanto risível quanto terrível, dependendo da maneira como você olha para ele. Normalmente, o demônio é retratado como um homem velho que monta um crocodilo gigante.

6 - Dullahan

Dullahan

Este demônio tem sua origem na teologia irlandesa, e já foi bastante exposto em jogos de vídeo-game. Retratado como uma figura sem cabeça que monta um cavalo preto de olhos vermelhos, Dullahan sempre carrega uma crânio no braço direito - resta saber se é o dele próprio ou de alguma vítima. O que sabemos é que, sempre que o demônio desce de sua montaria, alguém por perto morre.

5 - Abyzou

Abyzou

A Abyzou é mais um demônio originário da teologia judaíco-cristã. Do sexo feminino, é dito que ela aterroriza mulheres grávidas, dando-lhes abortos espontâneos ou matando seus bebês assim que nascem. A aparência física da Abyzou é muito difícil de descrever, mas ela é mais descrita como sendo parte cobra parte peixe.

4 - Raiju

Raiju

O Raiju é um demônio que se origina da mitologia japonesa. Ele vem ao mundo dos humanos na forma física de diferentes criaturas, tendo sido retratado desde um gato pequeno, até um grande lobo azul. Sua marca registrada são os fogos e relâmpagos que o acompanham - ele inclusive é creditado como o responsável por toda tempestade de raios no mundo. É dito que o Raiju salta entre árvores e edifícios durante a noite para assistir as pessoas em suas camas enquanto elas dormem. Às vezes, ele se transforma em uma criatura bem pequena para dormir próximo das pessoas, sem ser notado.

3 - Banshee

Banshee

O Banshee é um demônio que se origina da mitologia irlandesa. O termo se tornou bastante conhecido depois de ser usado em diferentes jogos de vídeo-game, filmes e até mesmo histórias em quadrinho. Mesmo assim, muitas pessoas não estão cientes de onde ele se origina. Ele se refere a um demônio feminino que atravessa a floresta à noite e solta um grito ou gemido baixo, que pode ser ouvido por muitas milhas de distância. O que é mais assustador sobre eles é que os gritos são conhecidos como um aviso da morte que está por vir, geralmente de uma mulher. O Banshee também assume a forma de uma mulher bonita durante o dia, até assumir sua verdadeira forma, terrível e assustadora, durante a noite.

2 - Abaddon

Abbadon

Mais um demônio da tradição cristã, o Abaddon é uma entidade masculina que aparece no livro do Apocalipse, o último da Bíblia. No livro, ele é retratado enquanto arrasta incrédulos e outras pessoas pecaminosas a um poço sem fundo, para depois torturar o povo da Terra com diversas pragas. Abaddon é conhecido como o anjo da destruição, e é um dos mais poderosos no ranking do inferno, com muitas legiões de demônios sob o seu comando. Quando chegar a hora do Apocalipse, é provável que seja ele o demônio que vai orquestrar a coisa toda (ou não).

1 - Aka Manah

Aka

O Aka Manah é um demônio terrível. Só para começar, ele é o mais manipulador de toda esta lista, de tal maneira que é capaz de usar as boas ações das pessoas para realmente fazer o mal. Assim, nem mesmo os totalmente justos são livres das tentações de Aka Manah. Imagine só, você pode estar crente que está realizando uma boa ação, quando na verdade está sendo controlado pelo demônio para fazer algo muito cruel no fim - sem você saber.

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+