Pokémon: The Series, nova fase do anime de Pokémon, está fazendo um ótimo serviço para todos os fãs. Em primeiro lugar, Ash continuou com seu Pikachu como seu inicial. Depois disso, uma rota completamente diferente foi seguida, mesmo que o protagonista tenha saído de Pallet. Por fim, ele conquistou novos e poderosos monstrinhos, como Gengar, Dragonite e Riolou, o mais novo integrante da sua equipe.

No episódio 21, Ash encontrou um ovo misterioso branco com manchas azuis. Em uma revista japonesa com informações oficiais, foram dadas 5 opções: Tyrogue, Grookey, Sobble, Riolu e Munchlax. Olhando pela cor, o mais provável era que Riolu ou Munchlax saíssem do ovo. Não demorou muito para que Riolu nascesse, agradando tanto Ash quanto boa parte dos fãs de Pokémon.

Pokémon

Riolu, para quem não se lembra, é a pré-evolução do Lucario, um dos pokémon mais populares de todos os tempos. Em uma pesquisa de popularidade liberada no canal oficial de Pokémon, Lucario ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Greninja. Enquanto Riolu tem apenas o tipo lutador, sua evolução tem os tipos lutador e metal.

Publicidade
continue a leitura

Lucario é descrito na Pokedex como um ser que pode sentir a aura de qualquer pessoa. Assim, ele é capaz de saber o que as pessoas estão sentindo. Caso ele seja bem treinado, esse poder pode alcançar quase um quilômetro de distância.

Por fim, é bom lembrar que o monstrinho também tem megaevolução. As megaevoluções voltaram para o anime de Sword and Shield, então existem grandes chances de Ash utilizar esse pokémon na versão mega.

Pokémon: The Series

Publicidade
continue a leitura

Como dito anteriormente, essa nova fase do anime sofreu um grande reboot. Da história original, eles aproveitaram apenas alguns personagens, como Ash, Pikachu, Professor Carvalho e a mãe de Ash. O protagonista sai de Pallet com seu rato elétrico, mas não conhece Misty e muito menos Brock. Seu novo parceiro de viagem é Go, um garoto ambicioso que tem como objetivo ter um Mew em sua equipe.

Outras mudanças também aconteceram, como, por exemplo, o trajeto de Ash. Até o momento ele não enfrentou nenhum ginásio, buscando outro método para derrotar o grande campeão de Galar: Leon e seu Charizard que possui uma incrível forma Gigantamax.

Publicidade
continue a leitura

Por fim, também temos que falar dos pokémon de Ash. Após Pikachu, ele conseguiu um Mr. Mime. Depois dessa aquisição, ele conseguiu Dragonite em uma ilha lotada de dragões. Antes de Riolu, Ash capturou um poderoso Gengar, que havia sido abandonado pelo seu mestre. Com isso, nosso protagonista já possui cinco monstrinhos com ele e alguns mais poderosos que jamais imaginamos. Será que ele finalmente vai ter uma equipe digna para vencer a Liga Pokémon? Continua nos próximos episódios…

Enfim, o que achou do novo pokémon de Ash? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 02/09/20 15h09