• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Assim é a rotina de um funcionário do Mc Donald's

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      05/05/17 às 13h34

O ex-funcionário da rede de fast-food Mac Donald's e YouTuber, Phellyx, resolveu matar a curiosidade de muitas pessoas e revelar como é o dia a dia de um funcionário em uma das maiores redes de lanches rápidos do mundo. Segundo o relato de Phellyx, trabalhar na empresa exige muita habilidade, agilidade e foco. Além disso, bastante jogo de cintura para aprender a lidar com os clientes.

O jovem começou a trabalhar na rede após sair de um emprego em uma academia de ginástica. "Achei que ia conseguir um cargo de gerente, mas aí veio a crise e a única empresa que abriu as portas para mim foi o McDonald's. Quando comecei lá, já tinha começado a gravar meus vídeos e tinha mais de 100 mil seguidores, já era um pouquinho conhecido. Tinha gente que ia lá para me ver", relatou.

A experiência de Phellyx no local durou nove meses e foi relatada em um vídeo que o jovem postou no Facebook. Segundo ele, a rede decidiu mandá-lo embora por conta do sucesso com o canal.

"Não sabia fazer nada no começo. Era um corre para lá, corre para cá. A minha área de destaque foi no caixa, que era onde conseguia interagir com as pessoas. Muita gente vinha comprar lanche lá por me conhecer, queria tirar foto. Aí meu gerente resolveu me mandar embora para que eu seguisse essa minha veia artística", disse.

Phellyx ainda avalia o trabalho na rede de fast-food, como um aprendizado. Ele conta ainda que no local aprendeu a lidar com desafios.

"Você tem que ser ligeiro, ágil, prestar atenção se a bebida é pequena, média e grande e já saber para qual caixa levar. Já no caixa, além das metas de vender um novo lanche, por exemplo, também é preciso lidar com as pessoas que demoram para decidir o pedido. É preciso jogo de cintura", contou.

Preconceito

O YouTuber contou ainda que o fato de ele trabalhar no local o fez ser vítima de preconceito por parte dos clientes. "As pessoas reclamam quando o lanche demora ou fazem comentários provocativos do tipo 'vai lá para a cozinha, fazer o lanche' com cara de nojo. Não dão credibilidade, acham que é um empreguinho. Realmente, a empresa paga pouco, mas nós fazemos muito. O que eu fazia lá, nunca fiz em lugar nenhum", comenta.

Planos

Atualmente o jovem está se dedicando ao seu canal no YouTube e sua página no Facebook., tem planos de atuar e fazer shows de stand-up comedy. "Pretendo viajar o Brasil com meu show. Mas vivo um dia de cada vez", diz.

O que você achou dessa história? Teria coragem de fazer a mesma coisa que ele?

Próxima Matéria
Via   Uol     Catraca Livre  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+