Ciência e TecnologiaCuriosidades

Avanços tecnológicos cria polemico creme que tem a capacidade de tornar pessoas negras em brancas

0

Até pode parecer golpe de publicidade, mas sim, um creme para ser usado sobre a pele, foi desenvolvido e apresentado pela estrela nigeriana, Dencia. A promessa do produto, é clarear de maneira intensiva a coloração da pele, além de remover manchas e acnes da região aplicada.

O produto gerou bastante polêmica no ano em que foi lançado, mais precisamente em 2014. Principalmente pelo fato de Dencia, a cantora pop nigeriana, que sempre foi conhecida pela sua pele negra,ter aparecido em eventos e programas de tv, com a pele nitidamente mais clara.

03

O creme, chamado Whitenicious polemizou por diversos motivos, o mais óbvio deles, é por conta do debate do discurso étnico, e sobre a real necessidade de se “tornar branco”. Muitos representantes da comunidade negra se opôs ao produto, alegando que não existe motivos para alguém se submeter a despigmentação de sua pele, apesar disso o whitenicious assustadoramente alcançou um grande recorde de vendas, principalmente na África Ocidental, e entre a comunidade negra americana.

Usuários do Youtube, chegaram a gravar videoblogs ou reviews sobre o produto, e alguns deles até mesmo chegaram a registrar toda a transformação de cor de pele, através de vídeos. Não podemos negar que a situação é um tanto quanto atípica, mas sem entrarmos nos méritos étnicos da questão, vale a pena dar uma conferida:

https://www.youtube.com/watch?v=W9a3QWn0J-I

Além disso, uma outra questão vem intrigando usuários e dermatologistas, que baseados na aparência da própria artista, que lançou o produto,indagam quais são as reais substancias que contem a sua fórmula. Afinal, a promessa de clarear manchas escuras e a própria pigmentação da pele, foi levada muito a sério, e a cantora simplesmente apareceu por aí, irreconhecível, e sem nenhuma evidencia de que um dia já foi negra. Tudo isso em um curtíssimo espaço de tempo.

02

A grande questão, é que o próprio site e embalagem do Whitenicious não traz informações suficientes sobre o que há nessa tão poderosa formula, pelo contrário, o que foi divulgado, é que o creme é enriquecido com ingredientes naturais e que além do clareamento promovem a hidratação da região aplicada, apesar disso, os dermatologistas alegam, que ainda não há indícios que exista uma substancia tão potente e natural no nosso ecossistema. E que muito possivelmente a marca possuía agentes cancerígenos ou ilegais.

Além disso, alguns usuários do produto, relataram o aparecimento de queimaduras, erupções cutâneas e escoriações permanentes desde o início do tratamento.

E então queridos leitores da Fatos, Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Club 33: O misterioso clube secreto da Disney

Matéria anterior

10 códigos misteriosos feitos exclusivamente para você não descobrir

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos