Curiosidades

Conheça o sabonete mais caro do mundo

0

Uma pequena fábrica de sabão em Trípoli, no Líbano, que funciona desde o século 15, resolveu criar o sabonete mais caro do mundo. O item custa US$ 2.800. O sabonete foi desenvolvido pela marca Khan Al Saboun, pertencente a empresa Bader Hassen & Sons. Famosa por criar sabonetes artesanais, a empresa se estabeleceu no mercado, após investir em produtos de luxo, como óleos essenciais e fragrâncias naturais.

Os itens ofertados pela marca são vendidos apenas em estabelecimentos exclusivos, os quais podem ser encontrados somente nos Emirados Árabes Unidos. Mesmo possuindo uma gama de produtos luxuosos, os itens que mais representativos só são vendidos para convidados especiais e personalidades importantes.

O sabonete

Feito pela primeira vez, em 2013, como um presente exclusivo para a primeira-dama do Catar, o sabonete mais caro do mundo contém ouro e pó de diamante. Quando foi criado, o sabonete, por ser dominado por um amarelo vivo, era bastante semelhante a um pedaço de queijo. A empresa, agora, deixou o produto mais refinado.

Recentemente, a atriz Shaila Sabt foi presenteada pela marca. Segundo a superstar, utilizar um sabonete que é feito com pó de ouro e diamante é um deleite. Ou seja, desperta um sentimento aprazível.

De acordo com um representante da marca, o “sabonete é capaz de transformar o seu banho”. Para o porta voz da empresa, o sabonete “é o mais caro do mundo não porque é feito com pó de ouro e diamante, mas também por ser capaz de surtir um efeito indescritível”.

O produto contém exatamente 17 gramas de ouro 24 quilates, alguns gramas de pó de diamante, azeite puro, mel orgânico, ouro envelhecido e tâmaras.

Outros cosméticos

2 35 600x381, Fatos Desconhecidos

Aproveitando o gancho, resolvemos citar aqui alguns dos cosméticos mais caros do mundo. Muitos estão à venda nas mais luxuosas lojas das marcas criadoras. Outros podem ser adquiridos on-line. Independente de onde comprá-los, saiba que todos são edições especiais ou comemorativas e sempre estão disponíveis pouquíssimas unidades, o que os torna ainda mais exclusivos.

Os preços são, em média, 7.500% mais caros que os dos produtos vendidos em farmácias e supermercados. O motivo? A maioria, por exemplo, são feitos a partir de diamantes, ouro, antioxidantes exóticos extraídos de plantas raras e até poeira de meteoritos.

E quais produtos seriam capazes de ocasionar um rombo em nosso bolso? Bom, começamos com o Perfume Imperial Magesty, que custa 435 mil dólares. O frasco é feito em cristal Baccarat e possui detalhes com diamantes. E quem seria capaz de usar um perfuminho desse? Celebridades. Katie Holmes, por exemplo, usou em seu casamento com Tom Cruise.

Outro item de luxo que é muito desejado é o esmalte Azature. Para adquirir um, é preciso desembolsar apenas 250 mil dólares. O produto contém 267 quilates de diamantes negros, apenas. Não tão distinto, temos também que colocar em questão o Esmalte Gold Rush, que custa cerca de 130 mil dólares. Além de possuir ouro na fórmula e na embalagem, o esmalte possui também diamantes cravejados.

Para finalizar, aqueles que são amantes de cremes precisam conhecer o La Crème Cle de Peau Beauté. O potinho custa 13 mil reais. Foram produzidos apenas três. Todos já foram vendidos. A embalagem era feita de cristais e platina. 

Gastar um maior tempo no celular está relacionado com o comportamento impulsivo

Matéria anterior

Dinossauros já estavam morrendo antes do asteroide chegar?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos