icone menu logo logo-fatosnerd.png


Batman descobre que o assassinato de seus pais salvou o mundo inteiro

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 06/06/18 às 18h03

capa do post Batman descobre que o assassinato de seus pais salvou o mundo inteiro

A maior tragédia na vida de Bruce Wayne foi a morte de seus pais. Ele nunca conseguiu superar a perda, um acontecimento que moldou todo seu futuro. Bruce se tornou um homem solitário, desconfiado de tudo e de todos. Para defender a justiça e a verdade, ele abraçou seu medo e o levou aos criminosos pelas ruas e becos de Gotham. Acima de tudo, o ato também foi uma forma de continuar o trabalho de seus pais de tentar salvar a cidade de si mesma. Foi por causa do assassinato de Thomas e Martha Wayne que Batman nasceu.

Essa questão sempre ficou muito clara dentro da mitologia do personagem. Entretanto, o que as pessoas não sabiam era que a morte do casal influenciaria também no resto do mundo. Se você está confuso, explicamos o que acabou de acontecer. Caso não saiba, Bruce Wayne e Selina Kyle estão de casamento marcado. O grande evento ocorrerá em Batman #50, com lançamento previsto para 4 de julho. Como imaginado, todos os heróis foram convidados. E Gladiador Dourado teve uma grande ideia para presentear Bruce - ou nem tanto... Em Batman #47, ele viajaria no tempo, impediria o assassinato de seus pais e, dessa forma, mostraria à sua versão adulta o heroísmo e as amizades que poderia ter perdido. Com isso, ele pretendia deixar Bruce decidir aceitar que sua tragédia foi para um bem maior. A intenção talvez fosse boa, mas o resultado passou longe disso.

O peso da vida

Com tanta experiência, Gladiador Dourado deixou sua ingenuidade falar mais alto. Ele não contava com o desastroso efeito borboleta que seu ato poderia causar. Portanto, ao realmente salvar Thomas e Martha, o herói impediu o surgimento do Batman. Afinal, Bruce continuou uma criança feliz, com um lar, seus pais e tudo mais que desejasse. Entretanto, Gotham se transformou em um lugar muito pior. Na verdade, existia um Batman na cidade, mas com boas e más notícias. O lado bom era que Dick Grayson era o homem por trás da máscara, já o ruim era que, sem as orientações de Bruce, ele não possuía qualquer código moral. Dick tentava ajudar Gotham e seus habitantes, mas sem medir os custos. Isso significava matar, caso necessário.

Gladiador Dourado quase acabou como uma de suas vítimas; não por ser um herói, mas por ter poderes. Coringa lançou seu gás venenoso na cidade e, para evitar que o Gladiador se tornasse um perigo, Dick não hesitou em mata-lo. Lanterna Verde, por exemplo, foi tão afetado que estourou a própria cabeça com seu Anel do Poder. Como se não bastasse, sem o Batman certo, por assim dizer, Ra"s al Ghul e a Liga dos Assassinos controlavam livremente o supercontinente conhecido como Eurasia. Eles possuíam negócios por todo o mundo e, inclusive, sua própria versão do Coringa. A pior parte veio na descoberta de que, sem Batman, não existia Liga da Justiça e, portanto, não havia heróis para salvar Gotham e o mundo.

Colando as pontas

Por fim, Thomas foi visto lamentando por seu filho nunca ter tido a chance de conhecer Gotham como uma cidade livre de tantos corruptos. Ele se entristeceu por Bruce ter crescido em um lugar marcado por zonas de guerra e desastres constantes. O casal tentou salvar o lugar por décadas, mas não conseguiu chegar a lugar algum.

Ao perceber o grande erro cometido, Gladiador Dourado tenta reverter a situação. Eventualmente ele consegue, mas não antes de ter aprendido e ensinado algo aos leitores. Batman foi a base para a existência da Liga da Justiça - e sem Liga não há salvação maior. Porém, o Cavaleiro das Trevas só pode existir em um mundo no qual seus pais não vivem mais.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest