7 poderes estúpidos dos quadrinhos que você não vai acreditar que existem

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/06/18 às 18h21

Quando os quadrinhos se tornaram uma febre, tudo era bem diferente do que conhecemos hoje. A princípio, os traços artísticos não eram tão lapidados e as cores muito mais exageradas. Isso porque a tecnologia de impressão não ajudava tanto na época. Além disso, as próprias histórias eram bem menos interessantes. A estrutura narrativa também sofreu muitas mudanças com a evolução da arte. Os heróis costumavam ser e ter poderes tão estranhos que hoje duvidamos de que algo assim realmente tenha existido.

Os quadrinhos acompanharam a mudança social, de forma que é apenas natural que, ao olharmos para trás, somos pegos dando algumas risadas. Mesmo depois da década de 1980, ainda surgiram alguns personagens caricatos, embora a frequência tenha diminuído bastante com o tempo. Apesar disso, mesmo com a chegada dos anos 2000, ainda temos alguns exemplos soltos pelas páginas. Pensando nisso, selecionamos certos poderes ridículos, estranhos e/ou estúpidos que já circularam pela editoras.

1 - Ocular (Marvel)

Trevor Hawkins é um mutante, ironicamente, difícil de se ver. O garoto possui dezenas de globos oculares espalhados pelo corpo, e eles fazem tudo que o órgão padrão faria. Eles piscam, expelem lágrimas, se machucam e, o principal, enxergam. Graças aos olhos espalhados por sua pele, Trevor possui uma visão de 360º vinda de vários ângulos diferentes. Não por acaso, seu codinome é Ocular e, fora enxergar muito, ele não tem tantas habilidades.

2 - Garoto Clorofila (DC)

Ral Benem é originário do planeta Mardru. Quando criança, ele sofreu um acidente ao cair num barril contendo uma fórmula de crescimento acelerado para plantas. Pelo seu codinome já se pode imaginar qual poder Ral adquiriu com o incidente. Sim, o Garoto Clorofila tem a capacidade de fazer as plantas crescerem mais rápido. Embora soe ridículo, caso seja bem usado, seus poderes não são tão ruins assim. Ral pode criar uma floresta inteira praticamente do nada, e fazer surgir enormes árvores para ajudá-lo.

3 - Overdrive (Marvel)

Dentro do universo Marvel Comics, o Homem-Aranha é um dos heróis com a melhor galeria de vilões. São tantos personagens icônicos e momentos incríveis que poderíamos fazer trinta listas, mas sempre tem o outro lado... Um dos antagonistas mais meia-boca do Cabeça de Teia é o Overdrive. O sujeito, sem nome atribuído, consegue transformar qualquer carro à sua vontade apenas com o toque de suas mãos. Isso significa que ele pode aprimorar um Fusca ou Inutilizar uma Mercedes. Com certeza, Overdrive não seria a melhor opção de candidato para o Sexteto Sinistro.

4 - Cristal (Marvel)

O poder de Alison Blaire não chega a ser completamente inútil, no entanto, é um pouco inusitado. Basicamente ela consegue transformar qualquer som em luz. Ainda que as luzes possam deixar seus adversários em estado catatônico, não podemos dizer que esse seja um poder lá muito interessante. O pior de tudo é que essa é sua única habilidade, embora ela tenha sido abençoada com a capacidade de voo nas últimas histórias dos X-Men.

5 - Mandrill (Marvel)

Há quem diga que o vilão Mandrill seja um grande estrategista, exímio lutador corpo a corpo com força sobre-humana, assim como velocidade, reflexos e flexibilidade. No entanto, essas características são tão básicas que não podem ser consideradas como principais. Neste caso, seu poder central é o de liberar feromônios, que lhe permitem tanto atrair quanto manipular mulheres. No fim das contas, ele não passa de um abusador com aparência estranha.

6 - Cifra (Marvel)

Muitas vezes, se comunicar pode ser encarado como uma arte. Afinal, nem todo mundo consegue se expressar como gostaria. A situação fica ainda mais difícil quando precisa ser em outro idioma, algo que Cifra nunca precisará passar. Isso porque o personagem possui o poder de compreender e falar qualquer língua existente no universo, incluindo linguagens mecânicas. E em outras dimensões também. No fim, seu poder pode ser útil, mas ter apenas ele para usufruir não torna sua vida como herói mais fácil.

7 - Garota Esquilo (Marvel)

Quem olha para Doreen Green não imagina que ela já tenha derrotado Thanos. As aparências enganam, ainda mais porque, nesse caso, a garota não possui tantos poderes extraordinários como se imagina. Como o nome sugere, Dorren pode controlar esquilos. Simples e rápido assim. Ela pode se comunicar com eles e também possui as mesmas habilidades que os animaizinhos, como visão noturna, olfato mais apurado e mais algumas coisinhas. Apesar de interessante, não é nada demais.

Via   Wikia     Wikia     CBR     GDQ  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+