Você não vai acreditar no que existe dentro deste hangar na Alemanha!

POR A redação    EM Lugares & Construções      21/07/15 às 18h40

Essa mega estrutura é nada mais, nada menos que um parque temático tropical localizado na antiga Brand-Briesen Airfield em Krausnick , no distrito de Dahme-Spreewald em Brandenburg na Alemanha. Ele foi feito dentro de um antigo dirigível modelo CargoLifter.

As ilhas tropicais tem uma capacidade máxima de 6.000 visitantes por dia. Em seu primeiro ano de operação atraiu 975 mil visitantes, de acordo com dados divulgados pelos operadores. O relatório anual do Tanjong, empresa responsável pelo parque, afirma que eles mantém uma média de 155.000 visitantes ao ano atualmente. Cerca de 500 pessoas trabalham no Tropical Islands.

Em 1938, a Alemanha iniciou o desenvolvimento do campo aéreo Brand-Briesen para a Luftwaffe. O Exército Vermelho invadiu o local em maio de 1945, e usou as instalações de comando e controle para dar suporte aos aviões de caça instalados no local.

Antecedentes

 

21

Com a reunificação da Alemanha Oriental em 1989/1990, o exército soviético concordou em devolver todas as bases militares até 1994. O local onde funciona o parque retornou ao Governo Federal da Alemanha em 1992. Nesse tempo, a Cargolifter AG comprou o antigo aeródromo militar para a construção de aeronaves.

Eles iniciaram o desenvolvimento de uma nova sala de construção com 360 metros de comprimento, 210 metros de largura e 107 metros de altura. A estrutura custou € 78 milhões. Com 5,5 milhões de m³ (194 milhões de pés cúbicos), o prédio se destaca como um dos maiores edifícios da Terra em volume. O local também era considerado o maior salão do mundo único por não ter pilares de sustentação dentro. O dirigível que se destinava ao local - o CL160 - nunca foi criado. A CargoLifter faliu em meados de 2002.

Construção e desenvolvimento do parque

23

A Tropical Islands foi construída pela Tanjong no antigo hangar do dirigível conhecido como o Aerium. O hangar foi originalmente projetado para proteger grandes peças de dirigíveis. Foi comprado pela Tanjong em 11 de Junho de 2003 por € 17,5 milhões. A licença de construção para a construção do parque temático dentro do salão foi concedida em 2 de Fevereiro de 2004 e o parque abriu oficialmente suas portas em 19 de Dezembro de 2004.

Dentro do salão, a temperatura do ar é de 26 °C e a umidade do ar está em torno de 64%. Tropical Islands é o lar da maior floresta tropical de portas fechadas do mundo. O local também tem uma praia, muitas plantas tropicais, dezenas de piscinas, bares e restaurantes. Encontra-se aberto todos os dias do ano.

22

Ao entrar no salão, os visitantes escolhem entre diferentes opções de acesso ao local. Dentro do local, os pagamentos são feitos usando uma pulseira com um chip eletrônico. Tropical Islands é dividido em duas áreas principais: cada uma com seu próprio preço de entrada: o complexo Tropical Sauna & Spa e a Tropical World.

Os visitantes podem passar de uma área para outra, pagando uma taxa diária adicional. Encargos adicionais também são cobrados para o acesso ao toboágua, campo de mini golfe, elevador na selva africana, shows noturnos e áreas de alojamento interno.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+