Fatos Nerd

A Bela e a Fera foi banido de cinema americano por conta de personagem gay

0

Muitas pessoas acreditam que não existe preconceito em alguns países mais ricos e desenvolvidos, mas a últimas notícias sobre A Bela e a Fera não mostram isso. Depois de uma grande discussão na internet, uns se animando e outros criticando o filme, alguns donos de cinema resolveram agir da pior forma possível: cancelando a exibição do filme em seus cinemas.

Os donos da rede de cinema Henagar Drive-In, Alabama, anunciaram que cancelaram a reprodução do longa em suas salas. Eles se justificam dizendo que não podem levar seus netos de 11 anos e 8 anos para assistir esses tipos de cenas. Eles também dizem que o filme não pode ser visto com Deus e Jesus, e por isso não podem exibi-lo em seus cinemas. Confira a nota na integra:

Entenda o caso

A Disney entrou recentemente para o centro dos holofotes quando exibiu em um dos seus desenhos, um beijo gay. Isso teve uma grande repercussão na internet, mas todo esse envolvimento da Disney com as causas gays não vão parar por aí. No filme A Bela e a Fera, protagonizado por Emma Watson, teremos um homem gay e até teremos um momento mais íntimo entre dois homens.

O diretor Bill Condon em uma entrevista ao Attitude, contou um pouco mais sobre o filme e deu muita ênfase no personagem LeFou (Josh Gad), que é “Robin” do vilão Gastão (Luke Evans). De acordo com o diretor, LeFou admira Gastão incondicionalmente, tendo dúvidas se quer ser como ele ou ser quer ter alguma coisa mais íntima.

O diretor acrescentou algumas cenas que não existiam no filme de 1991 para mostrar um pouco mais da relação entre esses dois vilões. Ele até comentou que vai existir um momento gay que nunca aconteceu em um filme da Disney.

A Disney já teve alguns personagens gays em desenhos, como é o caso do suposto casal lésbico em Procurando Dory (2016) e um personagem que não é assumido, mas dá para entender que ele é homossexual em Zootopia: Essa Cidade É o Bicho (2015). Essas representações foram pedidas em uma campanha do GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação), que tem como principal objetivo, ter mais representa idade LGBT em diversos meios de comunicação e culturais.

O filme

https://www.youtube.com/watch?v=3YPf10_T7cI&t=4479s

O filme conta a história de Bela (Emma Watson), uma jovem inteligente que tem seu pai capturado pela Fera (Kyle Kingston). Ela então decide ficar no lugar do seu pai e conhece um mundo mágico envolto em uma maldição terrível e só ela pode quebrar tal maldição.

O filme estreia no dia 16 de março de 2017.

Como será o Galaxy S8? Primeiras imagens vazam na internet

Matéria anterior

E se os personagens de Harry Potter tivessem tatuagens?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications