Curiosidades

Ben & Jerry’s lança linha de sorvetes para cães

0

Os cães foram um dos grandes protagonistas da quarentena em meio à pandemia do coronavírus. Como se não fosse o suficiente, nossos amigos de quatro patas, agora, também são os novos protagonistas da marca Ben & Jerry’s, que começou a fabricar sorvetes para os animais de estimação. A linha de sorvetes para cães foi anunciada pela venerável empresa de sorvetes norte-americana, nesta segunda-feira, 10.

Esta é a primeira vez que uma empresa de sorvetes desbrava e investe fortemente no lucrativo mercado voltado a animais de estimação. As delicatessens serão vendidas em potinhos de 120 ml e, em breve, estarão disponíveis em mercearias e pet shops dos Estados Unidos.

Sabores de sorvetes

Os sorvetes possuem dois sabores: abóbora com biscoitos e manteiga de amendoim com pretzels. Ambos são feitos à base de manteiga de girassol e levam os mesmos ingredientes que Ben & Jerry’s usa em suas sobremesas sem lactose.

Conforme foi informado pela CBS News, a Ben & Jerry’s é a mais nova empresa de alimentos, que decidiu disponibilizar produtos voltados para animais de estimação. A iniciativa se deu logo depois que a empresa percebeu que o número de adoções de cachorros e gatos alavancou nos Estados Unidos.

Em suma, o número de famílias americanas com animais de estimação aumentou 6,5%. Entre 2015 e 2020, de acordo com a American Pet Products Association, um grupo comercial, 84,9 milhões americanos deram boas vindas a cachorros e gatos.

O caminho que a Ben & Jerry’s está trilhando é o mesmo que muitas outras empresas já trilharam. A General Mills, que fabrica sorvetes Cheerios e Haagen-Dazs, comprou, em 2018, o Blue Buffalo, uma marca de rações para animais de estimação. O fabricante de geleias JM Smucker Co. comprou, em 2015, a Big Heart Pet Brands, que fabrica Meow Mix e Milk Bone.

A Smucker, também em 2018, adquiriu a Ainsworth Pet Nutrition, que fabrica alimentos para animais da marca Nutrish. No mesmo ano, a Nestlé comprou a Lily’s Kitchen, uma marca britânica de rações naturais para animais de estimação. Vale lembrar que a Nestlé, desde 2001, também é proprietária da marca Purina.

O que Fido quer, Fido consegue

De acordo com a Euromonitor, uma empresa de levantamento de dados, os gastos com guloseimas para cães dispararam nos últimos anos, atingindo US$ 5,5 bilhões de 2015 até 2020. Segundo a Ben & Jerry’s, a geração millennial, em particular, gasta mais com seus animais de estimação em relação às gerações anteriores e, além disso, procura produtos com ingredientes de qualidade.

A produção de uma linha de sorvetes exclusivos para cães começou no ano passado, quando a empresa – conforme informou Lindsay Bumps, especialista em marketing global da Ben & Jerry’s – começou a notar o crescimento exponencial de gastos com animais de estimação. A empresa, para elaborar os sorvetes, consultou nutricionistas, veterinários e outros profissionais para se certificar que as guloseimas não causem nenhum dano aos bichinhos.

A Ben & Jerry’s, durante o lançamento da linha, pediu que os proprietários introduzirem os produtos nos animais de estimação pouco a pouco. De acordo com a empresa, o ideal é uma colher de cada vez. O sorvete, além disso, deve ser colocado em uma tigela, para facilitar o consumo.

As guloseimas, inicialmente, devem ser vendidas à US$ 2,99. “Esta é uma oportunidade para as pessoas tratarem seus cães como tratam a si mesmas”, declarou a empresa, ao enfatizar o crescimento de consumo da marca.

Esta ilha havaiana é o lar de milhares de galinhas selvagens

Artigo anterior

Entenda o porquê não devemos lavar os ovos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido