Bilheteria recorde: o filme que desbancou Vingadores: Ultimato na semana de estreia está na Netflix

Avatar for Bruno DiasBruno DiasEntretenimentodezembro 17, 20244.1K Visualizações

Praticamente todo mundo ama assistir filmes. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances para se envolver na história de amor dos personagens principais e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror. Felizmente, os gêneros e títulos são os mais variados, e com todas as plataformas de streaming disponíveis é possível vê-los sem sair de casa. Como por exemplo, esse filme que desbancou Vingadores: Ultimato na semana de estreia que entrou para o catálogo da Netflix nessa semana.

O filme em questão é “Exército do Amanhã”, de Ng Yuen-fai, que traz cenários extremos onde os recursos vitais para a sobrevivência, como oxigênio e água, são escassos mostrando um futuro bem ameaçador com uma contaminação que acaba transformando o ar em um paradoxo letal.

Além disso, o filme que desbancou Vingadores: Ultimato também tem visuais de tirar o fôlego. Contudo, um ponto não tão bom do filme é com relação à originalidade, já que ele repete fórmulas que foram bastante usadas e esgotadas por outros cineastas.

Filme que desbancou Vingadores: Ultimato

Quem roteirizou esse longa foram Lau Ho-leung e Mak Tin-shu, que acabam revisitando filmes de sucesso anteriores, como “Impacto Profundo” (1998), “Independence Day” (1996) e até “Robocop — O Policial do Futuro” (1987).

Em “Exército do Amanhã”, o ponto principal é a destruição do planeta, mas ele é colocado de uma forma rasa. Por mais que a Terra seja vulnerável às agressões feitas pelo ser humano, ela é resiliente. Tanto que, tendo como base uma escala geológica, a natureza acaba se regenerando, o que deixa a humanidade como sendo a principal arquiteta da sua própria ruína.

Outro ponto é que o diretor do filme que desbancou Vingadores: Ultimato também faz referências explícitas à “Avatar” e até mesmo coloca na produção uma “Pandora” que está em perigo.

Tudo isso mostra que com recursos limitados, a inovação acaba ficando em segundo plano e nessa luta entre a criatividade e os limites financeiros, a perda é vista de todos os lados.

Fonte: Revista Bula

Imagens: YouTube

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...