Entretenimento

Bizarro! 7 atores brancos que já viveram negros, latinos, índios e asiáticos

0

Algumas pessoas acreditam que a escalação de elenco acontece na base do sorteio. Contudo, esse trabalho é bem mais complicado. Existe uma função conhecida como Diretor de Elenco, na qual a pessoa é encarregada de encontrar profissionais que se encaixem no papel de determinada história. Eles trabalham com uma descrição física e de personalidade. E realizam audições para ter certeza se o ator ou atriz é a escolha certa para tal personagem.

Essa tarefa é complicada e demorada. Com o passar do tempo, Hollywood foi mudando um pouco quando o assunto é diversidade nas produções. Entretanto, a indústria está longe de não gerar polêmicas pela escalação de alguns atores para determinados papéis.

Fatores como favorecimento de celebridades em determinadas produções, exclusão de profissionais por características físicas são algumas das barreiras que a igualdade e inclusão encontram nas produções hollywoodianas. Além do chamado “embranquecimento” dos castings.

Felizmente, a discussão sobre isso começou a ser mais frequente. Contudo, algumas escolhas bem problemáticas para papéis étnicos foram feitas. Mostramos aqui alguns casos.

1 – Tilda Swinton

Papel1 624x344, Fatos Desconhecidos

A atriz comentou recentemente sobre ter sido escalada para fazer a Anciã em “Doutor Estranho”, em 2016. Esse filme da Marvel se baseia em uma série de quadrinhos que, originalmente, mostra a personagem como sendo um idoso tibetano.

Para o filme, o produtores decidiram escalar uma mulher para o papel. Mas a controvérsia ficou por terem optado por uma pessoa branca. Em uma entrevista para a “Variety”, Tilda falou sobre o ocorrido e lembrou ter se questionado na época.

“Me lembro de ter essa dúvida na cabeça e estar atenta à resposta do público que uma mulher escocesa estaria interpretando esse personagem”, disse.

2 – Jake Gyllenhaal

Papel2 624x415, Fatos Desconhecidos

No filme “Príncipe da Pérsia – As areias do tempo”, de 2010, o ator interpreta o protagonista que, como o próprio nome indica, deveria ser persa. Ou então ser alguém com, pelo menos, origens na região que atualmente é conhecida como Irã.

3 – Scarlett Johansson

Papel3 624x351, Fatos Desconhecidos

A atriz interpretou Motoko Kusanagi no filme “A vigilante do amanhã”, em 2017. O problema é que originalmente a personagem é asiática já que pertence a uma série japonesa de mangá.

4 – Rooney Mara

Papel4 281x416, Fatos Desconhecidos

No filme de 2015, “Peter Pan – Toda lenda tem um início” vários espectadores acusaram a produção de querer “branquear” a guerreira Tiger Lily, que é na verdade nativa americana, escalando  atriz Rooney Mara para interpretá-la.

5 – Ben Affleck

Papel5 290x416, Fatos Desconhecidos

Por mais que “Argo” tenha ganhado o Oscar de Melhor Filme em 2012, a escalação de Ben Affleck para viver Tony Mendez, um agente hispânico da CIA, não foi bem visto. A escalação para o papel desagradou a comunidade latina.

6 – Meryl  Streep

Papel6 618x416, Fatos Desconhecidos

A lendária atriz de Hollywood consegue fazer qualquer papel que lhe é dado, isso não há dúvidas. Mas em “A casa dos espíritos”, a história é sobre a família de um fazendeiro no Chile, e Meryl Streep interpreta uma chilena. O filme não tem somente ela fingindo ser latina, mas também grandes nomes como Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder, entre outros.

7 – Elenco de “O último mestre do ar”

Papel7 624x416, Fatos Desconhecidos

Às vezes não é apenas um ator que é escalado de maneira errada ou sem levar em consideração as origens dos personagens. O filme “O último mestre do ar”, de 2010, é baseado na série animada “Avatar: The Last Airbender”. Essa série tem personagens de ascendências asiáticas e nativa americana. No entanto, para o filme, o elenco é quase inteiramente de atores brancos, com exceção dos vilões.

Como o elenco de ”Ti-ti-ti” está atualmente

Matéria anterior

10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ”Os Goonies”

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos