Entretenimento

10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ”Os Goonies”

0

Praticamente todo mundo gosta de assistir um bom filme. E para a felicidade dos espectadores, novas produções são lançadas praticamente toda semana. No entanto, existem aqueles filmes que viram verdadeiros clássicos e passam de geração para geração.

Nos anos 1980, por exemplo, o cinema deu um grande salto. Crianças, adolescentes e adultos desfrutaram do cinema espetacular que surgiu nessa década. Foi um período em que valorizaram muito os efeitos visuais, as incríveis histórias e as previsões do futuro. A década marcou ainda o início da carreira de vários grandes atores, além de influenciar toda a estética da geração.

Há uma série de filmes da década de 1980 que consegue encantar as pessoas até hoje. Um desses clássicos é “Os Goonies”. Mostramos aqui algumas curiosidades sobre esse filme que você provavelmente não sabia.

1 – Aposta

Muita gente não sabe, mas a atriz Martha Campbell Plimpton, que interpretou Stef, fez uma aposta com Richard Donner, diretor do filme, de que ela iria parar de roer as unhas.

A atriz ganhou a aposta e Donner pagou a aposta anos depois quando eles estavam gravando o DVD com comentários a respeito do filme.

2 – Navio real

O navio que apareceu no filme era real. Todas as filmagens foram feitas dentro dele. E depois do filme, o navio foi oferecido para alguns membros do projeto, mas como ninguém quis o barco para si ele acabou sendo jogado fora.

3 – Dublagem

Algumas vezes, celebridades conhecidas são convidadas para dublar os personagens nos filmes. Por exemplo, a voz de Brand e Bocão na dublagem em português pertencem aos irmãos e atores Selton e Danton Mello.

4 – Aparição

É bem difícil perceber, até mesmo para um grande fã de “Os Goonies”, mas o diretor do filme, Richard Donner, fez uma aparição em uma cena. Ele aparece interpretando um dos oficiais que encontra os Goonies na praia no final do filme.

5 – Palavrão

Na cena em que as pedras estão caindo do teto d  caverna, Jonathan Ke Quan, que deu vida a Data, grita um palavrão. No entanto, como sua mãe fez o menino prometer que ele não faria isso, ao invés de falar o palavrão ele o soletrou.

6 – Souvenir

Segundo Sean Astin, o Mikey, ele foi autorizado a ficar com o mapa do tesouro que foi usado no filme. Depois de anos, a mãe do ator achou o souvenir, mas achou que era um pedaço de papel qualquer e acabou jogando fora.

7 – Catapora

O ator Jeff Cohen, que deu vida ao Chunk, pegou catapora depois de já ter sido escolhido para viver o personagem. O ator estava com medo de perder esse trabalho então resolveu ir para o set ainda com catapora.

8 – Surpresa

O elenco não viu o navio pirata antes das filmagens começarem. Justamente por conta disso, a primeira vez que os meninos se deparam com o navio eles não conseguem conter a animação e gritam um palavrão. Por conta disso, o diretor decidiu refilmar a cena para tirar os palavrões.

9 – Clipe

Para o clipe da música tema do filme, Cyndi Lauper foi recrutada como uma nova goonie. O clipe tinha 12 minutos de duração e mostra praticamente a história do filme todo. O que muita gente não sabe é que a cantora ajudou a escrevê-lo.

10 – Camiseta de futebol

O ator John Matuszak, que deu vida a Sloth, usou a camiseta do time Oakland Raiders em algumas cenas do filme. O que muitos não sabem é que o ator jogou profissionalmente por esse time.

Bizarro! 7 atores brancos que já viveram negros, latinos, índios e asiáticos

Matéria anterior

Veja quais foram os desejos de grávida dessas 7 famosas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar