Bizarros! 12 anúncios do passado que seriam proibidos hoje em dia

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      29/10/14 às 16h10

Ao longo dos anos os produtos tentam se modernizar para conseguir mais consumidores. Mas, não é só na composição ou nas embalagens que eles inovam: há também investimentos poderosos em marketing e propagandas para que cada vez um número maior de pessoas conheçam a marca e se interessem em experimentá-la.

Aliás, essa estratégia não é uma "sacada" nova do mercado. Há muitos anos a propaganda se mostra importante ao comércio e, pelo menos desde os anos 60, é uma das principais preocupações das grandes empresas nacionais e internacionais. Acontece, no entanto, que com o passar do tempo a forma de fazer anúncios também precisa mudar, já que a sociedade vai sendo remodelada e tanto os valores morais das pessoas quanto o que é chamativo para o consumo se modificam. (Clique para ler também: Comerciais que todo mundo sente saudade).

Abaixo, como você vai ver, separamos algumas propagandas do passado que eram vistas com bons olhos na época em que foram publicadas, mas que hoje - com toda certeza do mundo - renderiam sérios problemas para seus anunciantes:

1. Na última frase do anúncio, escrita em inglês, o comerciante alerta que os cigarros não são recomendados "para crianças menores de seis anos"!

1

2. Anúncio sobre remédio contra diarreia. No anúncio, a frase em inglês pergunta: "Onde você vai estar quando sua diarreia voltar?".

2

3. Na propaganda da revista Vida, em 1956, o anúncio fala sobre roupas para "meninas gordinhas", que mesmo assim podem ficar lindas.

3

4. Propaganda da marca Charles Antell, uma marca de produtos para cabelos, mostrando com exagero as atitudes femininas em um dia que o "cabelo amanhece ruim".

5

5. Medicamento contra malária, que também prometia engordar adultos e crianças "como um porco". Isso porque no final do século 19, na América, o padrão de beleza era ser bem rechonchudo.

6

6. Anúncio de 1970, de uma marca de roupas masculinas, ensina 23 maneiras de como evitar se casar.

8

7. Outro anúncio nada convencional de roupa masculina. A peça trata sobre a versatilidade do terno e diz que "tudo o que você é capaz de fazer fora de um terno, agora você pode fazer vestido com um".

9

8. Pastilhas de cocaína para crianças... Era normal, sabia?

11

9. Não é nada disso que você está pensando! Esse anúncio estava divulgando, em meados dos anos 90, um controle remoto do vídeo game Sega.

13

10. Este anúncio dos cigarros Marlboro usa bebês bonitos para fazer propaganda de cigarros voltadas para as "mamães" da época.

15

11. Papai Noel fumando Lucky Strike...

16

12. "Porque a inocência pode ser mais sexy que você imagina". É o que diz esse anúncio de uma marca de cosméticos, nos anos 80.

18

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+