CuriosidadesMundo Animal

Bloop: O monstro que ainda vive no oceano?

0

O que é um monstro? De acordo com o dicionário Priberam: monstro é 1) produção animal ou vegetal à ordem regular da natureza; 3) animal de tamanho extraordinário; 4)[figurado] pessoa muito feia. Entre tantas outras coisas. Talvez, a melhor definição de monstro, no sentido empírico da relação seria o “desconhecido”, afinal, por mais que algo/alguém seja monstruoso, quando não se refere a tamanho, pode ser referido àquilo que se tem medo.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Aqui na Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre monstruosidades, como em: 6 monstros que foram criados pelos seres humanos; 7 monstros aquáticos que vivem no Brasil e você nem imaginava; Aparição de “Monstro do Lago Ness” deixa os internautas perturbados.

Não apenas sobre, também já falamos sobre sons estranhos, desconhecidos, que você pode conferir em: 7 Sons misteriosos que a ciência não conseguiu explicar. Mas, como nem tudo é esse terror que se pensa, você também pode conferir esses 5 mistérios famosos que não foram resolvidos e tem respostas bem óbvias.

01

Agora, porque estamos falando tudo isso e o que Bloop tem a ver? Apenas tudo. Primeiro, porque não se sabe se o Bloop é apenas um som ou se é um animal/monstro. A foto acima é a representação em imagens de um som. Esse som foi capturado no Oceano Pacífico, em 1997. Se trata de um som alto e incomum. Esses sons foram chamados de “Bloops”. Esses sons já foram capturados algumas vezes, porém, sua origem é desconhecida. Mesmo sendo estes, os sons mais altos já capturados nos oceanos.

Esse Bloop, específico, foi registrado na costa sul da América do Sul, e podia ser escutado por um raio de cinco mil quilômetros do oceano. Os pesquisadores afirmam que, apesar de o barulho ser muito parecido com o barulho emitido pelas baleias, não seria possível que nenhuma, nem mesmo a baleia azul (que é a maior espécie de baleia do mundo) seria capaz de emitir um som tão alto.

02

O que tudo indica é que existe algo muito maior do que a baleia azul vivendo nos oceanos, sendo mais específico nas regiões profundas e escuras, que ainda não são tão conhecidas pela humanidade. Ainda assim, existe também a teoria de que os sons foram originados por icebergs se quebrando. Embora existam registros de sons altos e desconhecidos, nenhum parecido com este foi gravado desde aquele ano.

Então pessoal, o que acharam de Bloop? Não existe qualquer outra notícia desse som, nem que seja um animal mesmo. Quais são as teorias de vocês? Encontraram algum erro na matéria? Possuem Sugestões? Ficaram com dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

10 filmes mais esperados para 2017

Artigo anterior

26 imagens impressionantes do antes e depois de mulheres com maquiagem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido