Fatos NerdNotícias

Boruto revela triste origem de Mugino

0

Embora a organização Kara esteja roubando todos os holofotes no anime de Boruto, o mais recente episódio da série deu destaque para outro personagem. Buscando dissecar um pouco mais a história de um dos mentores do herdeiro de Naruto Uzumaki, a narrativa imergiu na mitologia de Mugino. Apesar do protagonista do anime ser majoritariamente treinado por figuras como Sasuke, Konohamaru e Kakashi, foi Mugino quem o supervisionou de uma forma bem cômica no arco God Tree Clone. Apesar dos dois implicarem bastante um com o outro, existe muito respeito entre eles. Então, aproveitando a recepção da boa dinâmica entre ambos, o episódio 180 do anime aproveitou para mostrar que nem só de humor é composta a jornada de Mugino. Na verdade, o passado do personagem é um tanto quanto tráfico e revisitá-lo serviu para retomar uma questão sensível e dolorosa da era Naruto (via CBR).

Tudo começou com Boruto salvando Mugino de alguns donos irritados de restaurantes. Aparentemente, o shinobi estava tentando fugir sem pagar a conta. Segundo a desculpa do mesmo, ele gastou todo seu salário com uma criança doente e, mesmo pagando as despesas de seu mentor, Boruto ficou um tanto quanto cínico quanto à veracidade da justificativa. Em seguida, Mugino leva Boruto até sua casa e lá o jovem descobre que seu mentor vive em condições bem mais humildes do que ele esperava. Logo, ele passa a se questionar o que há nessa história.

Sem demora, uma foto do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi serve como ponto inicial para uma profunda conversa entre os dois. Mugino então confessa o porquê de ter escolhido aquele local enquanto olha para a montanha onde há os rostos de Hokages esculpidos nela, incluindo Hiruzen. De acordo com seu relato, Mugino era um órfão de um país estrangeiro cujos pais morreram devido às guerras que assolaram tantas nações durante a adolescência de Naruto. Nos flashbacks, vemos que dois shinobis desonestos o encontraram e o transformaram em um assassino, usando uma marca de selo em Mugino e garantindo que se ele não matasse Hiruzen, ele pagaria o preço.

Mugino e o Terceiro Hokage

A ameaça acabou levando Mugino a se infiltrar em Konoha enquanto Hiruzen oferecia cidadania aos refugiados que fugiam de áreas devastadas pela guerra, e depois de fingir que lhe trazia flores em uma noite, ele tentou esfaquear o líder. Hiruzen pegou o menino em flagrante, mas percebeu que ele era uma vítima, lembrando-nos da origem da Akatsuki. O mestre ninja então usou um clone de sombra para lidar com os mandantes de Mugino e, depois de sentir empatia pelo garoto, o Hokage lhe deu um abraço. O momento bastante sentimental, foi seguido pela promessa de que Mugino não seria machucado, e por Sarutobi dando-lhe os documentos que o tornaram oficialmente residente de Konoha.

Todavia, ainda abalado pela forma como foi usado como arma, Mugino decidiu fugir e demorou alguns anos para voltar. Porém, quando o fez, o shinobi descobriu que Orochimaru havia matado Hiruzen – seu antigo mentor. Isso o inspirou a se juntar à escola ninja e se tornar um reflexo de seu herói, alguém que ele via como uma figura paterna. No funeral, ele viu o neto de Hiruzen, Konohamaru, chorando, e Boruto ficou surpreso ao descobrir que Mugino nunca revelou seu passado para Konohmaru, que veio a se tornar seu amigo. O veterano tem vergonha do que fez, mas se Konohamaru pôde perdoar Orochimaru, ele certamente faria o mesmo com Mugino.

Além dessa revelação ter fortalecido ainda mais o vínculo de confiança entre Mugino e Boruto, mais tarde o Uzumaki acabou confirmando que Mugino usou o salário da mentoria em remédios para uma irmã doente. Isso deixou Boruto inspirado pela compaixão e bondade do mestre, percebendo a sorte de Konoha por ter seus serviços.

Imagens: Pierrot.

Deadpool presta homenagem a Demon Slayer

Matéria anterior

Conheça a teoria de que Bruno Mars é filho de Michael Jackson

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.