Fatos NerdNotícias

Bozo ganha filme controverso e gera polêmica com trailer para maiores de idade

0

Você pode até não saber exatamente quem foi Bozo, mas certamente já ouviu seu nome. Originalmente, Bozo Bozoca Nariz de Pipoca é um personagem americano que fez sucesso em vários países mundo afora e aqui no Brasil não foi diferente. Com um programa que era transmitido pelo SBT, o palhaço animou as manhãs de muita gente nos anos 1980 e agora, acaba de ganhar um filme.

O longa Bingo: O Rei das Manhãs, contará a história de Arlindo Barreto, o intérprete de Bozo no Brasil e apresentará o lado que que poucos conhecem. O filme vai explorar a vida de Augusto Mendes (Vladimir Britcha), o palhaço Bingo e toda sua ascensão e queda no meio do show business. Baseado em fatos reais, a produção, além de mostrar a agitação dos bastidores de seu programa e sua turbulenta vida pessoal, que se tornou cada vez mais obscura conforme o sucesso crescia. Entretanto, apesar da fama, ele não era reconhecido sem a maquiagem, algo que levou grande frustração a Barreto, que o levou a depressão e, em consequência, ao seu envolvimento com drogas.

Por problemas com direitos autorais, muitos nomes – tanto de pessoas como de programas – tiveram de sofrer alterações, contudo, Gretchen foi uma das que autorizou a permanência do seu verdadeiro nome. Interpretada pela atriz Emanuelle Araújo, dizem que ela e Arlindo Barreto tiveram um caso, algo que é negado por ela até hoje. Apesar de ser baseado em eventos reais, o diretor Daniel Rezende disse que o filme é uma “adaptação livre” da vida da história de Arlindo Barreto.

Em uma entrevista na Comic Con Experience de 2016, o cineasta disse que o longa “conta a história de um homem que queria ser famoso nos anos 1980, uma época de excessos, kitsch, sem noção. E ele encontra seu espaço quando vira palhaço e fica famoso. Mas por causa de uma cláusula do contrato, não pode revelar quem ele é. Ou seja, é um famoso anônimo e aí entram os conflitos. É um filme pop, da nossa cultura pop”, ele explica.

Veja o trailer.

Dirigido por Daniel Rezende, com roteiro de Luiz Bolognesi, no elenco ainda estão Leandra Leal, Tainá Müller e Fernando Sampaio. O filme tem data de estreia prevista para 24 de agosto deste ano.

5 personagens dos quadrinhos reimaginados como guerreiros do universo de Dragon Ball

Matéria anterior

5 histórias da DC que podem competir com Guerra Infinita

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.