Brasileiro de apenas 18 anos cria chocolate feito com couve para quem é vegano e quer ser saudável

POR Gustavo Camargo    EM Experiências      22/03/18 às 13h50

Se você é uma pessoa que está sempre preocupada com o peso e tenta ao máximo ter uma alimentação saudável, sabe o quão difícil é fugir do chocolate. Mas para nossa sorte, um brasileiro de 18 anos conseguiu unir o útil ao agradável. Ele fez um creme de chocolate que não contém glúten, lactose e ainda tem como base frutas e vegetais.

Gustavo Henrique Rocha é o nome desse gênio. Ele teve essa ideia quando tinha apenas 15 anos. Naquela época ele cursava o colegial técnico em química e pensava numa forma em que crianças tivessem mais interesse em frutas e verduras. Mas logo percebeu que esse público adora doces, e decidiu criar um chocolate com ingredientes saudáveis.

Nutricandies

chocolate

O Nutricandies é adoçado naturalmente só com os ingredientes que se combinam com o cacau para fazer o alimento. São várias as opção de sabores, a maioria delas com frutas como: abacaxi, banana, laranja, maça e uva. Mas há ainda as outras composições como: beterraba, cenoura e, até mesmo couve e rúcula.

O produto também agrada bastante o público vegano, pois não tem nenhum componente de origem animal. Agora, o maior desafio de Gustavo é conseguiu ampliar a produção e a distribuição do Nutricandies. "Nosso foco é vender para grandes empresas, em quantidades maiores, para que o preço do produto fique menor", diz ele.

Ele possui alguns objetivos. O jovem quer parcerias com agricultores familiares para torná-los seus fornecedores, incentivando o trabalho desses pequenos empresários. Assim ele pode fazer com que a sua criação saudável ajude na alimentação de crianças carentes.

Gustavo até recebeu consultoria do programa Social Good Brasil, que promove o uso de tecnologias para colaborar na solução de problemas sociais. Atualmente o Nutricandies pode ser comprado pela internet. O pote de 50 gramas sai por cerca de seis reais.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+