Mundo Animal

Cachorra mais velha do mundo faz sucesso nas redes sociais

0

Uma cachorra de 22 anos, da raça fox terrier toy, tornou-se o cão mais velho do mundo pelo Guinness World Records, o Livro dos Recordes, em maio de 2021.

Pebbles possui um perfil no Instagram dedicado inteiramente a ela. Na conta, os tutores da cadela, Bobby e Julie Gregory, mostram a rotina do animal, que conta com caminhadas ao ar livre, roupas estilosas e até acessórios, como colares dourados e óculos escuros.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pebbles (@pebbles_since_2000)

Além do visual, a cachorra também chamou atenção pelo seu paladar. Pebbles ama pizza, tacos, pãozinho e bacon.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pebbles (@pebbles_since_2000)

Após ganhar o título de cachorra mais velha do mundo, Pebbles recebeu diversos recados carinhosos, parabenizando-a pela sua longevidade. “Garotinha adorável! Que sorte os seus tutores têm por amá-la por tanto tempo”, comentou uma seguidora.

Outro parabenizou a cachorra pelo seu aniversário: “Parabéns, Pebbles. Vida longa e feliz.”

Em uma postagem, os tutores contaram que Pebbles realizou diversos exames de saúde recentemente e que apesar da idade avançada para um cachorro, ela está bem.

“Acabei de receber um telefonema do veterinário, todos os exames de Pebbles estão ótimos e a saúde dela está perfeita, ele ficou chocado de ver como ela está em boa forma.”

A cachorra mais velha do mundo

Foto: Reprodução

Pebbles nasceu no dia 28 de março de 2000, pesando 1,8 kg, e não foi a primeira opção do casal. Eles desejavam adotar um cachorro de porte grande, mas Pebbles simplesmente chamou atenção de Bobby por latir incansavelmente no canil, fazendo com que ele a pegasse no colo. De acordo com Julie, “foi amor à primeira vista”.

O casal disse que Pebbles leva uma vida tranquila, dorme praticamente o dia todo e à noite fica ativa. Já pelas manhãs, acorda um pouco rabugenta, mas logo se mostra simpática novamente.

Recentemente, a cachorra teve a sua dieta modificada. Após passar por uma consulta com seu médico-veterinário, ela começou a comer ração para gatos, pois nela há maior concentração de proteínas que a ajudarão a manter sua musculatura saudável contra os efeitos da idade.

Pebbles também já teve um parceiro, da mesma raça, chamado Rocky, mas atualmente é viúva. O parceiro acabou falecendo aos 16 anos, deixando 24 filhotes que tiveram juntos ao longo dos anos.

Em entrevista ao Guinness, Julie falou sobre o segredo da longevidade de Pebbles. “Trate-os como família porque eles são. Dê a eles um ambiente positivo e feliz o máximo possível, boa comida e cuidados de saúde adequados.”

Cachorro “rouba” bandeja de carne crua e vídeo conquista web

Foto: Reprodução

Outro cachorro que viralizou nas redes sociais recentemente foi o golden retriever chamado Magnus, muito famoso no Instagram.

Magnus divertiu os seguidores ao ser pego em flagrante sob acusação de ter furtado uma bandeja de bife. A carne estava crua, mas não foi ingerida pelo animal. A publicação foi feita no dia 10 de maio de 2022.

“Eu perdi meu bife e tive um estranho pressentimento de que sabia quem tinha feito isso”, escreveu o tutor na legenda do vídeo.

O tutor do cachorro ainda questionou os seguidores se o cão é ou não culpado pelo delito.

Cães podem comer carne crua? 

Foto: Getty Images

De acordo com Marina Rodrigues, médica-veterinária do time de atendimento do site Petlove, não é recomendado que os cachorros comam carne crua. O alimento sem cozimento pode conter bactérias, como a Salmonella, que podem fazer mal para os cães.

“A carne, quando mal armazenada e refrigerada, é fonte de bactérias, e mesmo que o cão não manifeste os sintomas, ele pode contaminar o ambiente em que vive com suas fezes e, assim, atingir o seu tutor. Logo, podemos concluir que a dieta crua possui mais riscos do que benefícios”, informou a médica veterinária.

Fonte: R7, Amo Meu Pet, Petlove

Formigas são treinadas para detectar câncer de mama em humanos

Matéria anterior

Chance Black Casas Bahia: 40 milhões em desconto e cupons

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos