Mundo Animal

Gata adota cachorros após perder seus próprios filhotes

0

Uma gata ficou inconsolável depois de perder seus filhotes, momentos após o parto. O animal, da raça bengal, nomeado como Medina, passou a dormir com os cachorros de sua tutora Chanelle. 

A moradora de Melbourne, na Austrália, compartilhou um vídeo no Tik Tok, mostrando a relação que a felina desenvolveu com os filhotinhos de cachorros. Nele, é possível notar Medina lambendo e dando atenção a todos os cãezinhos deitados em suas camas.

Os cachorros não são órfãos, mas não se importam de ter duas mães, mesmo que de espécies diferentes. Além disso, a mãe biológica não se importa em dividir as responsabilidades, deixando os filhotes aos cuidados da gata quando não está por perto.

A mãe canina dorme na cama da tutora. Já a gatinha, por ser de estatura menor, dá banho em todos os bebês e dorme com eles.

Ainda conforme vídeo publicado por Chanelle, os filhotes das duas fêmeas nasceram praticamente juntos. Depois do falecimento dos gatinhos, a mulher manteve a felina longe dos outros, com medo de que ela pudesse comê-los. No entanto, a realidade é outra.

O vídeo viralizou no TikTok e recebeu diversos comentários positivos.

Veja abaixo:

@kiwigirlxoxox Love ❤️ #catlover#doglover#catsanddogs#catsoftiktok#mommy ♬ I was born a dog – Rott_n_chugs

Gata se assusta ao ver cão com novo visual e acredita ser o pet errado

Foto: TikTok/ @Amanda Alckmin

Outra relação de gata e cachorro que viralizou foi a de Milly e Lupim. Os animais tiveram um começo de relação difícil, mas logo se tornaram os melhores amigos. No entanto, um corte de cabelo quase arruinou tudo.

Recentemente, a tutora notou que o cachorro estava com os pelos embaraçados demais e o levou para uma tosa no pet shop. Porém, o corte foi tão radical que Lupim ficou irreconhecível, até mesmo para a irmã gatinha.

Um vídeo compartilhado por Amanda Alckmin, no TikTok, mostra a reação de Milly ao reencontrar o Lupim com o novo visual. A gata parecia acreditar que a tutoria havia trocado o amigo por um novo cachorro.

Logo depois, Alckmin postou novos vídeos mostrando que a relação de amizade dos pets voltou ao normal.

Veja o momento abaixo:

@amandaalckmim0♬ Funny Song – Cavendish Music

Cachorro solidário leva pãozinho para animal de rua faminto

Foto: Reprodução/ Tribuna de Judiai

Em maio de 2022, um cachorro tocou o coração de milhões de pessoas depois de sua tutora o filmar compartilhando um pedaço de pão com um gato de rua. As imagens mostram Pudding levando um pãozinho para o pequeno gato laranja, aparentemente tentando alimentar o felino.

A cena foi registrada pela tutora do cão, conhecida por Sra. Fu, em um jardim fora de sua casa em Shandong, na China. 

“Eu estava trabalhando lá embaixo e o cão ladrava em direção ao canto do muro no pátio”, afirmou a Sra. Fu à mídia chinesa The Paper. 

A tutora revelou que viu Pudding pegando um pãozinho de seu canil e deixando-o na frente do gato que estava nos degraus do jardim.

Sra. Fu ainda revelou que acreditava que o cachorro tentaria brigar com o gato quando o felino pegasse o pão. Mas, em vez disso, o cachorro é visto abanando sua cauda e andando para frente e para trás, aparentemente encorajando o gatinho a pegar a comida. 

No começo, o gato fica parado, parecendo recusar a baixar a guarda, enquanto o cachorro esperava pacientemente. No entanto, logo em seguida, o felino se aproxima, pega o pãozinho com a boca e corre escada acima.

O momento gerou diversos elogios a Pudding. O cachorro foi chamado de “alma bondosa” e um “anjinho”. Um dos internautas chegou a afirmar: “Isto me levou às lágrimas. Os animais têm almas tão gentis, enquanto alguns humanos não chegam nem perto disso!”

Fonte: Amo Meu Pet, Canal do Pet, Tribuna de Jundiaí 

Conheça o cachorro que é apaixonado por flores

Matéria anterior

Pai adota filho da ex que morreu de câncer e reação do menino emociona

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos