Curiosidades

Candidata a maior batata do mundo no Guinness Book não é uma batata

0

O “Guinness Book” é o livro dos recordes do mundo. Ele foi lançado em 1955, depois que um dos diretores da famosa marca de cerveja Guinness entrou numa discussão, sobre qual era a ave de caça mais veloz da Europa. Esse livro é publicado anualmente e contém uma coleção de recordes reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza.

Dentre eles, os recordes de comida são bastante impressionantes. Mas às vezes, as pessoas querem entrar muito no “Guinness Book” e acabam cometendo alguns deslizes. Foi o que aconteceu com o casal Colin e Donna Craig-Brown, que estava quase entrando para o livro dos recordes com “a maior batata do mundo”.

Não era batata

Glamour

No entanto, eles acabaram sendo desclassificados. Isso porque, na realidade, a batata deles não era uma batata. Segundo o “The Mirror”, o tubérculo até recebeu o nome carinhoso de “Doug, a batata”, mas na verdade ele se trata de outro vegetal.

Antes de ela entrar para o “Guinness Book”, uma amostra foi enviada para ser analisada no Reino Unido, para assim se confirmar que a possível batata realmente era a maior do planeta. No entanto, essa análise acabou confirmando que o tubérculo é um tipo de cabaça.

Em 2021, “Doug, a batata” ficou famosa por conta do seu tamanho e peso. Ela pesava 7,8 kg, o equivalente a dois sacos de batatas comuns. Até o momento, o recorde do “Guinness Book” de maior batata do mundo é de um tubérculo pesando um pouco menos de cinco quilos.

Recordes

Amazon

O “Guinness Book” é repleto de marcas e feitos impressionantes, feitos por pessoas ao redor do mundo. Para entrar nas páginas do Guinness, vale tudo, incluindo as tarefas mais bizarras e inacreditáveis possíveis.

Em algum momento as pessoas pensaram “quanto maior, melhor”, e isso se tornou quase que um mantra para várias pessoas. Tanto que, vários dos recordes no livro se baseiam em pegar coisas normais e as torná-las muito maiores.

Quando os recordes são de comida, eles podem ser deliciosos e confusos ao mesmo tempo, como por exemplo, alguns desses aqui.

1 – Maior omelete

Stars Insider

A maior omelete do mundo foi feita pelos chefs em Ancara, na Turquia. Ela foi feita para comemorar o Dia Mundial dos Ovos, em 2010. O prato pesava seis toneladas. Para ser feito, precisou de 432 litros de óleo e 110 mil ovos.

2 – Maior guacamole

Stars Insider

Em 2017, voluntários de uma escola de culinária da cidade de Concepción de Buenos Aires, no México, se juntaram para cortar toneladas de abacate. Isso foi feito para ajudar a conseguir seu próprio recorde no “Guinness Book”. Ao todo, foram três toneladas de guacamole. Para isso foram usados 25 mil abacates e mil pessoas para esmagá-los.

O objetivo disso tudo era bater um recorde, mas também chamar atenção para as restrições de exportação do abacate para os EUA, no Acordo de Livre Comércio da América do Norte.

3 – Maior moeda de chocolate

Stars Insider

Para a construção da maior moeda de chocolate, foi preciso contar com 80 pessoas. Ela foi feita em Caracas, usando 100% de cacau venezuelano. Quando pronta, a moeda pesava uma tonelada.

4 – Maior salada

Stars Insider

A Romênia quebrou o recorde de maior salada do mundo, em 2012. A porção pesava 19.050 quilos. Ela foi feita com aproximadamente 20 toneladas de tomate, pepino, cebola, cenoura, azeitona, pimentão, salada verde, azeite e sal.

5 – Maior caldo de galinha

Stars Insider

Para esse recorde do “Guinness Book”, foram chefs bósnios que prepararam o caldo em uma panela de 2,5 metros de diâmetro, em Saravejo. O caldo pesava 4.124 quilos e tinha uma tonelada de aves, 350 quilos de vegetais, 120 litros de óleo, 100 quilos de farinha, 50 quilos de manteiga e muito leite, ovos e creme.

Fonte: Glamour, Stars Insider

Imagens: Glamour, Stars Insider, Amazon

Shein abre primeira loja do Brasil no Rio de Janeiro

Matéria anterior

Conheça produções sobre golpistas disponíveis agora

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos