Carro capaz de fazer 66km/l começa a ser vendido na Europa

POR A redação    EM Curiosidades      01/08/14 às 13h16

Segundo o site TecMundo a Audi começou a venda na Europa a versão E-Tron do popular modelo A3. O automóvel recebeu várias modificações, especialmente na performance, para que sua autonomia chegasse a 900km. E o mais impressionante é o consumo de combustível. O carro faz incríveis 66 km/l graças a um motor híbrido.

O segredo do motor é que ele é composto por duas unidades principais, uma a combustão e outra elétrica. A parte elétrica por sua vez tem uma potência de 102 cv e 36,2 m.kgf e o  motor tradicional a gasolina de 1,4 litro, com 150 cv e 25,5 m.kgf. Essa combinação poderosa resulta em um sistema de 204 cv. Os maiores resultados, entretanto, são relacionados à emissões de gases nocivos na atmosfera, o carro joga apenas 35 gramas de CO2 no ar por quilômetro rodado.

E a velocidade? Bom o A3 E-Tron pode chegar a 130 km/h utilizando somente o motor elétrico. Entretanto, nessa modalidade, ele não possui tanta autonomia. Combinando os dois motores ele consegue alcançar 900 km com um tanque e uma carga.

Nesse momento ainda não podemos dizer se esse modelo será comercializado fora da Europa ou ainda no Brasil. De toda forma, a montadora alemã vende o modelo por quase 34 mil euros, que seria equivalente a mais ou menos R$ 114 mil.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+