Goku ganha uma surpreendente nova técnica em Dragon Ball Super
Tempo de leitura:2 Minutos, 5 Segundos

Goku ganha uma surpreendente nova técnica em Dragon Ball Super

Após muitos altos e baixos, os Guerreiros Z, finalmente, conseguiram colocar um fim na ameaça apresentada por Moro. Inclusive, o arco do Devorador de Planetas em Dragon Ball Super recentemente foi concluído. No entanto, antes que o Feiticeiro Maligno finalmente fosse derrotado, Akira Toriyama fez questão de apresentar Goku acessando uma nova transformação que tem sido considerada diferente de tudo que o mangá já mostrou antes (via CB).

Em suma, no último capítulo, vimos Goku ser mais uma vez tomado por uma compaixão que acabou lhe custando caro. Dizemos isso porque o Saiyajin decidiu poupar a vida de Moro, supondo que o vilão aproveitaria a chance para se redimir ou simplesmente fugir e deixar o universo em paz. Contido, foi muita ingenuidade por parte de Kakaroto, assim como de costume. Ao invés de ir buscar outro trabalho ou passatempo que não incluísse sugar energia vital de organismos vivos, o Feiticeiro Maligno decidiu tentar mais uma vez dar a volta por cima e isso resultou em sua fusão com a Terra. Embora isso tenha complicado a vida de Goku, o Saiyajin contou com o apoio de seus amigos e de um inesperado visitante, assim ele conseguiu acessar uma transformação que deu o que falar na comunidade shonen.

A nova técnica de Goku em Dragon Ball Super

Apesar de ter passado grande parte da Saga da Patrulha Galáctica tentando dominar o Ultra Instinto para derrotar Moro, agora que o vilão estava fundido com a Terra essa técnica de Goku não seria mais suficiente. Então, com o Devorador de Planetas prestes a destruir o mundo, medidas drásticas precisaram ser tomadas de forma efetiva e rápida. Dessa forma, Vegeta explorou a nova técnica que ele aprendeu no planeta Yardrat. Intitulada Fissão Espírita Forçada, essa técnica pode não ter sido diretamente capaz de parar Moro, mas teve um importante papel nesse feito. Graças à ela, Vegeta foi capaz de desenvolver uma nova técnica que deu a Goku um poder tão grande que o Saiyajin acessou um novo poder.

Para derrotar o maior vilão que já enfrentou em toda sua vida – pelo menos até então – Goku criou uma forma de energia muito parecida com o Susanoo de Sasuke Uchiha em Naruto. Então, dessa forma, utilizando essa nova técnica ainda sem nome oficial, Goku conseguiu uma abertura para eliminar Moro de uma vez por todas.

E então, o que você achou dessa nova técnica de Goku? Satisfeito com a derrota de Moro? Compartilhe sua opinião com a gente.

Imagens: Toei Animation  Shueisha  Pierrot.