Casal de gaúchos morre com minutos de diferença após 65 anos casados

POR A redação    EM Curiosidades      07/10/14 às 20h01

Um casal de idosos de Porto Alegre-RS, faleceu na última sexta-feira (03) com uma diferença de 30 minutos. A história de amor de Italvino e Diva comoveu os funcionários do hospital em que ambos estavam internados. Uma enfermeira colocou os dois no mesmo quarto com as camas próximas. Minutos antes de morrer, eles deram as mãos.

Italvino Possa, 89 anos, estava lutando contra uma leucemia que havia sido descoberta em 2013. Diva, 80 anos, descobriu em abril deste ano um tumor na bexiga. Nos últimos dias, ela estava internada no Hospital São Lucas, em Porto Alegre, e quando começou a ficar fraca pediu para que o marido, filhos, netos e bisnetos fossem visitá-la para que eles se despedissem.

Na madrugada antes do falecimento, Italvino teve uma hemorragia e precisou ser internado. Ao perceber o quanto o casal se amava, uma enfermeira organizou o quarto para que os dois ficassem juntos. Assim que as camas foram colocadas juntas, os dois deram as mãos e em poucos minutos o gaúcho morreu. Diva faleceu meia hora depois.

Os familiares escreveram um e-mail contando sobre os idosos e sobre o amor que eles sentiam um pelo outro. Eles enviaram a história e o obituário do casal para um jornal, que contou a história dos dois e tem comovido muitos gaúchos

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+