Entretenimento

Homem é expulso de avião ao usar calcinha como máscara

máscara
0

Um passageiro da companhia aérea americana United Airlines foi expulso do avião após utilizar uma calcinha vermelha como máscara de proteção no rosto. O caso aconteceu na última quarta-feira, 15.

Segundo ele, a ação foi realizada como forma de protesto contra a exigência de máscaras em voos e aeroportos. Adam Jenne, de 38 anos, foi expulso antes da decolagem do voo, que partia da Flórida para Washington. Para ele, a obrigatoriedade do uso da máscara “não faz sentido” se é permitido retirá-la para comer ou beber.

Imagens registradas por um dos passageiros do voo mostram que, após a expulsão, uma outra pessoa se retirou do avião como apoio a Adam. A companhia aérea, por sua vez, se manifestou sobre o ocorrido e afirmou concordar com a atitude da equipe de pedir para que o passageiro se retirasse.

máscara

Obrigatoriedade da máscara

Apesar da diminuição de casos da Covid-19 após a imunização em massa, a pandemia ainda não teve fim. A variante Ômicron é um exemplo disso, já que tem se alastrado pelo mundo de forma rápida.

Mesmo com o sucesso da vacina em proteger os seres humanos da Covid-19, ninguém está isento de se contaminar e contaminar outras pessoas. Além disso, mesmo com o esquema vacinal completo, há a possibilidade dos contaminados necessitarem de hospitalização e, em casos graves, até de ventilação mecânica.

Pelos motivos expostos, todas as medidas de segurança contra o coronavírus devem continuar sendo tomadas. As máscaras de proteção facial são itens bastante eficazes na contenção da contaminação e oferecem segurança para quem as usa e para quem está ao redor.

Em ambientes fechados ela se faz ainda mais necessária. Aviões não possuem janelas e a única fonte de circulação de ar é por meio do ar-condicionado. Sendo assim, qualquer vírus que exista no local ficará contido ali até que a aeronave pouse. Se tratando de uma epidemia mundial, a contaminação pela Covid-19 deve ser evitada em todos os lugares, especialmente naqueles que são potenciais transmissores.

Por isso, o uso de máscaras faciais é extremamente necessário. Se todos os passageiros estiverem conscientemente utilizando o item de proteção, as chances de contágio são bem menores. Além disso, as máscaras protegem quem as utiliza de diversas doenças virais, não somente da Covid-19.

Esse período exige cautela e precaução, uma vez que ainda estamos caminhando para um período livre de contaminações. No entanto, para que isso aconteça é necessário haver um esforço coletivo. Se o uso de máscaras for liberado em ambientes em que não há nenhuma ventilação, como aviões, uma nova onda da doença pode surgir.

Isso explica a reação que a equipe da companhia área teve ao pedir para que o passageiro se retirasse da aeronave. Aqueles que não têm a intenção de continuar tomando medidas de prevenção à Covid-19 podem prejudicar o esforço conjunto para o combate à doença.

Dessa forma, é necessário reforçar a necessidade da continuação dos cuidados. A pandemia ainda existe e pode corroborar no surgimento de muitos novos casos. Consequentemente, o retorno à ‘vida normal’ se torna ainda mais distante.

 

Whindersson Nunes revela luta contra as drogas

Matéria anterior

Você provavelmente não sabe a verdadeira função desses itens!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos