• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Chapim-real, o pássaro zumbi

POR Pietro Bottura    EM Mundo Animal      18/12/14 às 21h41

Ah, passarinhos são fofinhos, meigos e inofensivos, não é mesmo? Esse da foto, por exemplo, é o chapim-real, que vive na Ásia e África e é relativamente comum. Acontece que esse pequenino e simpático amiguinho come principalmente sementes, folhas e pequenos insetos, mas quando se cansa ou quer dar uma variada no menu, mata outros pássaros e até morcegos.

Depois disso, vão direto ao cérebro das presas, do qual adoram se alimentar,  e não ficam tímidos para fazer isso em grupo. É, mais ou menos como zumbis, exatamente, o que não fica melhor com os relatos de gente que vê esses pássaros carregando outros menores e completamente mutilados, sem olhos ou com o cérebro pingando por aí.

parus-major_2013_01 chapim 17174501422170

Não há relatos de ataques a humanos, mas, pelo sim pelo não, sugerimos que você não ande por locais habitados pelos amiguinhos voadores, em especial se houver um apocalipse zumbi acontecendo no momento. A não ser, é claro, que você tenha um desses pokémons pra te defender - se esse for o caso, por favor filme a batalha e mande pra gente.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+