CuriosidadesEntretenimento

Cidade Invisível: curiosidades sobre a série brasileira de sucesso

0

A indústria cinematográfica está cada vez maior e isso vem conquistando cada vez mais fãs. No passado, os filmes predominavam e, por esse motivos, videolocadoras estavam sempre cheias de pessoas que buscavam 3 ou mais títulos diferentes para um final de semana. Atualmente, com a popularidade das plataformas de stream, as séries têm ganhado o espaço que sempre buscaram. Hoje, podemos encontrar pessoas que passam dias assistindo a mesma série a fim de termina-la o mais rápido. Com isso, o mercado no geral ganhou, inclusive o brasileiro. Cidade Invisível é um exemplo! A série brasileira conquistou diversos fãs no Brasil e fora também.

A produção nacional estrou na Netflix no dia 5 de fevereiro desse ano, 2021. Cidade Invisível foi criada por Carlos Saldanha e é baseada numa história desenvolvida pelos roteiristas romancistas Raphael Draccon e Carolina Munhóz. Marco Pigossi ganhou bastante destaque interpretando Eric, o protagonista de toda  a trama. Eric é um policial ambiental que descobre um mundo oculto de entidades mitológicas do folclore brasileiro. Ele busca uma conexão entre a morte misteriosa de sua esposa e a aparição do boto-cor-de-rosa em uma praia do Rio de Janeiro.

E pensando um pouco sobre esse grande sucesso do nosso cenário, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco algumas curiosidades sobre Cidade Invisível.

Curiosidades sobre Cidade Invisível

1 – Filmagens da série

As filmagens da série começaram em setembro de 2019 e foram finalizadas no mesmo. Mas, o lançamento não foi instantâneo. A pandemia do COVID-19 que chegou ao nosso país em março de 2020 não prejudicou as gravações, mas atrapalhou na estreia. Três cidades foram escolhidas para que a série fosse filmada: São Paulo, Ubatuba e Rio de Janeiro.

2 – Raphael Draccon e Carolina Munhóz

A série é baseada em uma história criada por Raphael e Carolina. O casal é conhecido por seus livros de fantasia. Os dois fizeram então uma parceria com a Netflix, criando e produzido a sperie O Escolhido, história baseada na série mexicana Niño Santo.

3 – Parceria com a Netflix

Cidade Invisível é a primeira produção da Netflix feita em parceria com o criador e diretor Carlos Saldanha. Esperamos que haja outras trabalhos.

4 – As temáticas

Entre as temáticas abordadas na série, podemos citar a preservação ambiental e o folclore brasileiro. A série retratou os personagem Boto-cor-de-rosa, Iara, Cuca, Saci, Curupira, Lobisomen e Corpo-Seco. Isso é importante para que o resto do mundo conheça um pouco mais sobre o nosso folclore.

5 – Fama do criador

Carlos Saldanha é o criador da série e esse nome é mundialmente conhecido. Isso devido ao seu trabalho como diretor de animações. Carlos nasceu no Rio de Janeiro e faz  muito sucesso no exterior. Ele 2002, ele co-dirigiu o filme A Era do Gelo. Ficou responsável pelas sequências da franquia. Após isso, em 2011 e 2014, dirigiu as animações Rio e Rio 2. Por fim, em 2017, Carlos foi responsável pelo filme animado O Touro Ferdinando.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Primeira astronauta negra da NASA deve pisar na Lua até 2024

Matéria anterior

Pentágono confirma vídeo de OVNI em forma de pirâmide

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.